sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Polícia e Sociedade


Fóruns Comunitários  de Segurança Pública implantados  em Brasileia e Epitaciolândia
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
 Em 02/09/2011
Fotos e video Alexandre Lima
Espaços vão discutir com a sociedade questões relativas à segurança pública 
Secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, representando o governador Tião Viana, falou da importância e dos objetivos dos fóruns.
 A sociedade organizada de Brasileia e Epitaciolândia participa da implantação de fóruns comunitários de Segurança Pública. O ato aconteceu na manhã desta sexta feira, 2, no Centro Comunitário de Brasileia. Durante abertura da solenidade, o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, representando o governador Tião Viana, falou da importância e dos objetivos dos fóruns, como importante canal de diálogo entre o governo do Estado e a sociedade.

O coronel Paulo Cézar, subcomandante da Polícia Militar, disse que a partir da criação do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) houve a necessidade de um novo modelo para a área. O secretário Adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, disse que a implantação dos Fóruns do governo traz para o seio da sociedade um canal onde a própria comunidade debate seus problemas de maneira compartilhada e integrada, com todos seus agentes membros. “As demandas tiradas a partir dessas assembleias serão levadas ao governo do Estado, por meio do seu coordenador de política de Polícia Comunitária, para que sejam tomadas as providências.” 

O Fórum Comunitário de Segurança Pública nos dois municípios, por suas localizações geográficas, tem uma importância diferenciada por conta da fronteira com países produtores de drogas (Bolívia e Peru). Epitaciolândia e Brasileia ganham, com a criação do fórum, importante ferramenta de combate e prevenção às ações criminosas, em particular o consumo, tráfico e comercialização de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário