sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Excelentes indicadores

Na avaliação de analistas criminais,

Porto Acre tem baixo índice de violência

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 23/09/2011

Reunião integrada avaliou os indicadores de criminalidade e Porto Acre como abaixo da média




Na sexta-feira 21, aconteceu em Porto Acre à reunião integrada para avaliação de Plano de Metas da Segurança Pública com objetivo de reduzir os indicadores de criminalidades no Estado.

Presentes, o secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner o comandante da 5ª Regional com jurisdição sobre Porto Acre, Cel-PM Paladino. O diretor de operações da SESP delegado Alberto Paixão, o delegado da Integração Regional Henrique Marcial e o delegado de Porto Acre, Frederico Pontes Tostes.
A secretária executiva da diretoria de Planejamento Estratégico Rose Fonseca, o comandante do batalhão da PM em Porto Acre 1º Ten. PM Antônio Carlos da Silva, agentes das polícias Civil e Militar e analistas criminais.
Na avaliação dos analistas, os indicadores de criminalidade em Porto Acre estão abaixo da média,mas lamentavelmente a população vive com a sensação de insegurança. Essa situação deve se reverter com a entrega da nova viatura, feita pela SESP para a Polícia Militar.
 “A viatura ficará na sede do município no trabalho para rondas ostensivas. Isso causará maior visibilidade ao trabalho da polícia e naturalmente terá grande impacto para recuperar a auto-estima e a sensação dos cidadãos”, avalia o Cel. Paladino.    
O secretário Reni Graebner explicou ao final da reunião que a construção de um projeto de segurança pública é feito com participação de todos.  Com planejamento e investigação qualificada. “A Integração entre as forças policiais é indispensável”. Ao final elogiou a união entre as duas forças em Porto Acre.
A próxima a reunião para avaliar o que ficou determinado na reunião de sexta-feira, 23, deve ocorrer no início de novembro.

Outras informações sobre Porto Acre

Porto Acre é um município com característica e geografia própria. Formada por três localizadas distintas e afastas uma das outras. A sede do município, por exemplo, comporta a maior densidade populacional, é a sede berço da Revolução Acreana.
Certa de oito km antes está localizada a Vila do INCRA onde concentram se a parte boemia da cidade. É onde está localizado a maior quantidade de bares com disposições. Mais a frente, cerca de 10 km a frente se encontra a Vila do V.
Concentração obrigatória da população da zona rural. Ali, peões de fazendas e trabalhadores avulsos misturam se entre fazendeiros e produtores rurais. Gastam boa parte do dinheiro do mês em bebidas e mulheres. Normalmente se embriagam, brigam e se agridem e... por vezes, se matam.
O comandante do batalhão da PM em Porto Acre, 1º Ten. PM Antônio Carlos da Silva e o delegado local Frederico Pontes Tostes apontam a Vila do V, como a “pedra no sapato” da segurança pública. Mais sobre Porto Acre  http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário