terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crime por vingança

Polícia Federal conclui que motivação
do crime contra Fabrício, foi vingança

Escrito por Nonato Souza
Em 20/09/2011
Ascom/SESP
Drante coletiva, delegado Milton Rodrigues (2º da direira para esquerda) confirma que motivação do crime foi vingança
 O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner participou de uma coletiva a imprensa convocada pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira, 20/09.
A coletiva foi convocada para que delegado PF Milton Rodrigues Neves, encarregado em apurar a morte do adolescente Fabrício Augusto Souza da Costa, 16 anos, informasse: “A PF encerrou o caso desde o dia 15 de agosto e concluiu que a motivação do crime, foi vingança e não seqüestro como fora noticiado antes”.
Sem citar nomes, em atendimento as normais operacionais da Polícia federal, o delegado confirmou: Pelo menos quatro pessoas estão presas e a disposição da Justiça.

Quem matou Fabrício

Em entrevista dia 1° de setembro o juiz da 4ª Vara criminal Clóvis Augusto quebrou o “Segredo de Justiça” e deu o nome dos criminosos. São eles: Leonardo Leite de Oliveira, o "Doidinho"; Edvaldo Leite de Oliveira; Miguel Rodrigues do Carmo, o "Tatu"; Helington Rodrigues de Castro; Djair Oliveira de Souza, o "Maluquinho"; e Dorimar da Silva, o "Balseiro".
Além deles, dois menores - respondem pelo ato na 1ª Vara da Infância e da Juventude.

O delegado garantiu aos repórteres: “A novidade é que o crime inicialmente investigado como seqüestro, não foi configurado uma vez que jamais ouve pedido de resgate e concretamente a motivação foi vingança”.
Um dos acusados foi apreso em certa ocasião por porte de drogas, teria sido obrigado a engolir toda droga encontrada em seu poder, por um familiar de Fabrício, que seria agente da Polícia Civil.
O delegado esclareceu ainda que após a conclusão do inquérito a PF teve que fazer outras diligências em atendimento as determinação do Juiz da 4ª vara Criminal Clóvis Augusto Ferreira, como por exemplo, fazer buscas dos restos mortais de Fabrício. 

Conclusão do caso depende do resultado dos exames

Na Secretaria de Segurança Pública (SESP) o secretário Reni Graebner com apoio do Governador Tião Viana, intermediou a participação de peritos criminais e bombeiros da Força Nacional. “Tudo que Fo coletado até agora, inclusive um crânio encontrado na região do Panorama - distante 7 km do local onde estão concentradas as buscas - foram encaminhada ao Instituto Nacional de Criminalística (IMC) de Brasília para serem submetidos a exames de DNA.
“Se os ossos encontrados – com exceção do crânio - forem realmente de humanos e do Fabrício, a Segurança Pública dará o caso por encerrado”. Afirmou Reni.
 Além d’ele participaram da coletiva; O delegado Milton Rodrigues Neves, o superintende da PF José Carlos Calazans, o Juiz da 4ª vara Criminal Clóvis Augusto Ferreira e o promotor de Justiça Rui Lino da Silveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário