domingo, 25 de setembro de 2011

Justiça contra as drogas

Tribunal de Justiça e Polícia Federal promovem
palestra contra uso de drogas para estudantes

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 25/09/2011

A idéia é levar o programa para outras escolas da rede publica de ensino pois que ali estaria um público mais vulnerável



Alunos da oitava série da Escola Tancredo de Almeida Neves, localizada na divisa dos bairros Glória e Boa União, foram ouvintes de importante palestra de prevenção as drogas, proferida pelo perito criminal da Polícia Federal, Cezar Gomes.
A iniciativa partiu da professora Ana Maria Lima de Souza e recebeu apoio incondicional do Juiz da Vara de Tóxicos, Élson Sabo da Silva Junior e teve como convidado especial o secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner.
O Tribunal de Justiça disponibilizou três ônibus para o transporte dos 90 alunos e ainda concedeu o espaço das Audiências do Pleno, para conforto dos alunos e professores.
O secretário de Segurança disse que as estatísticas comprovam que 70 por cento dos internos no sistema prisional são de jovens entre 18 a 35 e com envolvimento com drogas.
O juiz Élson Sabo confirmou que de cada dez processos julgados pela Vara de sua competência, sete estão ligados a drogas e reiterou o pedido do secretário de segurança para que os estudantes digam não as drogas.
O palestrante perito Cezar Costa foi categórico ao afirmar que nunca houve tantas oportunidades para os jovens iniciarem se no mundo das drogas. “Fazer essa opção é uma questão de escolha. Que pode mudar todo curso de uma história de vida e colocar no lixo todo planejamento para futuro”.
Hábil conhecer do tema, Cezar sobe angariar a confiança da platéia para saber quantos dos presentes já haviam usado ou que teriam contado com as drogas mais conhecidas.
Vídeo apresentado em telões mostra as condições degradantes dos dependentes de drogas que perambulam pelos centros urbanos e/ou nos presídios. “Querer ou não querer drogas é uma questão de escolha. Todos devem ter a consciência dos males que elas provocam em nossas vidas e na vida das nossas famílias”.
A professora Ana Maria, autora da iniciativa disse que já tinha ouvido uma palestra do Cezar Costa antes e ficou maravilhada pela forma como o tema é abordado.
“De forma bem didática e dentro de uma lingüística própria para a faixa de público a que se destina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário