terça-feira, 13 de setembro de 2011

NOVOS TEMPOS

Segurança Pública é tema de trabalho escolar de alunas do CERB

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 13/09/2011

 Alunas do CERB visitaram a SESP e coletaram estudos estatísticos para trabalho escolar. Garantiram na saída que a recepção havia superado todas as expectativas.






Três estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB) estiveram visitando às dependências da Secretaria de Segurança Pública na manhã desta terça-feira dia 13 de setembro.

Tatiane Mendonça de Lima, Gardene Araújo de Souza e Caira Gomes do Santos, escolheram a Segurança Pública para um trabalho de Estatística, sugerido pelo professor Mustafa Sahid.  As estudantes foram recepcionadas pela chefe de Gabinete da SESP, Leide Daiane Ribeiro. Visitaram o Departamento de Tecnologia e da Informação - DETIC, onde tiveram oportunidade de assistir um vídeo mostrando os índices em queda da criminalidade em Rio Branco.

Conheceram o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública CIOSP. Atendida pelo diretor operacional Major-BM Charles as estudante receberam explicações didáticas de como o sistema de comunicações funciona entre o cidadão que necessita de ajuda até a ordem para o deslocamento da viatura que vai atender a ocorrência.

 Major Charles as orientou a servir de porta-voz da segurança, levando aos colegas de escola a necessidade de combater as ligações indevidas e os trotes, para um setor de vital importante para atendimento da população.

Em seguida foram conhecer a estrutura funcional da SESP. As gerencias de Recursos Humanos, Financeiro e Administrativo, diretoria operacional e assessoria de comunicação/SESP. Posaram e tiraram muitas fotos. Avaliam que pelo volume de informações coletadas, atingirão a nota máxima no trabalho em equipe que se propuseram fazer.

Ao final confidenciaram que a visita superou as expectativas. “Nem imaginávamos que seriamos tão bem recebidas e com o carinho como todos nos atenderam”, confessou Tatiane.
Gardene confessou que ao ser sorteada para ouvir autoridade da segurança pública teve mede. “O secretário é carrancudo. Parece ser uma pessoa muita brava”... (risos) Já Kaira, disse que nunca pensou que no subsolo do Palácio das Secretarias houvessem tanta tecnologia a serviço da segurança dos creanos. “Estou muito surpresa e com outra visão sobre o tema”.

O secretário Reni Graebner estava em missão fora da SESP. Por telefone mandou a chefe de gabinete agendar uma visita das estudantes na próxima sexta-feira. Disse que à aproximação da comunidade com a Segurança Publica é uma orientação expressa do governador.
“Estamos de portas abertas para as pessoas da comunidade que queiram nos visitar. Pedimos apenas que as visitas sejam agendadas. Como fizeram as estudantes”. Para não causar prejuízo ao desenvolvimento dos trabalhos aqui realizados.
Na sexta as estudantes foram recebidas pessoalmente pelo secretário Reni. Sairam  com boas impressões  e com uma grande bagagem de comhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário