segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novos sargentos PMs


Curso de Formação de Sargentos PMs
vai suprir demandas  da corporação

Escrito por Nonato de Souza
Em 19/092011
ASCOM/SESP

Os alunos do curso em grande número fazem parte dos soldados que incorporaram na PM em 2002.


O Teatro Plácido de Castro, recebe neste próximo dia 22 (quinta-feira) às 8:00hs., o Governo do Estado Tião Viana, o Secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner, comandantes da Polícia Militar José Anastácio dos  Reis, e do Corpo de Bombeiros Cel-BM Flávio Ferreira Pires e demais autoridades convidadas para solenidade inauguração oficial do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar.

O Curso de Formação de Sargentos alcança cerca de 500 militares. Tem carga horária de 650 (seiscentos e cinqüenta) horas. Será dividido em 03 (três) fases. A primeira fase teve início no último dia 13 e está acontecendo no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Dr. Francisco Mangabeira - CIEPS –.
É realizada através do Sistema (EAD) ∕ SENASP, com carga horária de 180 (cento e oitenta) horas (23.º Ciclo), contendo provas do sistema e 01(uma) prova presencial ao seu término;
 Na segunda fase – será desenvolvida através de instrução presencial, teleconferência e vídeo-aula, com início subseqüente ao término da 1ª Fase e carga horária de 350 (trezentas e cinqüenta) horas.

Na 3ª Fase - será desenvolvida, concomitante a 2ª Fase, através do Estágio Prático Supervisionado, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas.

A 1.ª Fase será composta por 03 (três) disciplinas de carga horária de 60 (sessenta) horas cada, propostas pela Divisão de Ensino e aprovadas pelo Comandante Geral da Corporação. Após conclusão da Fase no Sistema (EAD)∕SENASP, em caráter eliminatório, os alunos do CFS 2011 realizarão avaliação de conhecimentos presencial, por disciplina (elaborada e distribuída pela Coordenação do Curso), simultaneamente nos municípios, na mesma data, hora e locais a serem definidos pela Divisão de Ensino a qual será considerada para fins de classificação da 1ª fase.

De acordo com o regulamento os alunos reprovados, desistentes ou evadidos da 1.ª fase (23.º Ciclo do Sistema (EAD) ∕SENASP) serão considerados reprovados em 1.ª Época, devendo concluir a disciplina nos ciclos seguintes, e, para efeito de classificação no Curso de Formação de Sargentos 2011, concorrerão em 2.ª Época.

Todo material de didático do curso foi repassado ao comandante da corporação Cel-PM José Anastácio, a que,m caberá  entregar a Divisão de ensino da Polícia Militar. No ato do Recebimento do material o Cel- Anastácio disse que o Curso é muito importante na vida  dos militares  pois os credencia  para  futuras promoções.
 Lembrou que o curso não atinge a todos de forma indiscriminada. Para participar, o  pretendente deve atender os seguintes requisitos no ato da matrícula:

I – Estar no mínimo, no comportamento bom;
II – Não estar em cumprimento de pena privativa de liberdade, de qualquer natureza, exclusivamente à disposição da justiça;
III – Ter sido submetido à Inspeção de Saúde pela Junta de Saúde da PMAC ou no caso do interior, por junta designada para o caso específico, tendo sido considerado apto a exercer as atividades da Corporação;
IV – Ter alcançado no Teste de Aptidão Física, após apuração da média, a pontuação mínima de 50 (cinquenta) pontos (conforme tabela vigente na PMAC);
--------------------------------
Maiores informações com a gestora do Tele Centro  Teresinha Messias no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Dr. Francisco Mangabeira - CIEPS – localizado  na Via Verde – BR 364, Km 02, rotatória da Uninorte, ao lado da Escola Maria Moreira – Bairro Jardim Europa, CEP 69.911-175 ou Fone: (68) 3227-1026 - Comando Geral PMAC (68) 3224-4458 – FAX (68)3224-6060/3224-4908 – Rio Branco-Acre.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário