quinta-feira, 7 de julho de 2011

SESP pede ajuda ao Simpan

 Governo do Acre solicita apoio na área de telecomunicações       

 
Secretário entrega pedido ao
 presidente do Simpan
O secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Ildor Reni Graebner, formalizou, na última quarta-feira (29), um pedido de apoio ao Sipam na área de telecomunicações, para facilitar a comunicação (de internet, voz e dados) com os municípios acrianos que ficam distantes da capital Rio Branco. O secretário, que representou o governador do Acre, Tião Viana, foi recebido pelo diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Rogério Guedes, que avaliará com a equipe técnica a solicitação.


Na reunião, Graebner argumentou que a instalação das antenas via satélite do Sipam proporcionará muitos benefícios aos municípios do Acre desprovidos de sinal de internet, principalmente os da fronteira. De acordo com o secretário, os equipamentos ajudarão no controle do desmatamento, em benefícios na área de educação através do acesso à internet, no combate à biopirataria, na proteção de reservas indígenas e parques ambientais, no monitoramento da ocupação do uso do solo, na defesa de áreas de fronteira e ainda facilitará o intercâmbio com instituições governamentais e não-governamentais.
O diretor Rogério Guedes disse que o Censipam está de porta abertas para contribuir com o Acre e com os outros estados da região amazônica. Afirmou que o pedido será avaliado pela equipe técnica do Sipam. “Atenderemos, dentro das nossas possibilidades, as demandas apresentadas pelo governo do Estado do Acre”, ressaltou. O diretor apresentou o trabalho feito pelo Sipam na área de inteligência, destacou as inúmeras operações, integradas com a Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Força Nacional de Segurança, no combate do desmatamento e de outros ilícitos.

Texto: Leonice Leal
Edição: Carla Oliveira
Foto: Carlos Monteiro
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário