terça-feira, 5 de julho de 2011

Menores infratores

Promotoria da Infância estaria fortalecendo
 atuação de menores infratores em Sena
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 04/07/2011

No gabinete do secretário, vereadores de Sena Madureira reclamam da atual da promotoria da Infância e da Juventude
 A defesa incondicional da Promotoria da Infância e a Juventude do Município de Sena Madureira, em favor de menores infratores,  estaria causando mal estar entre as instituições.
Na segunda-feira 04/07, uma comissão de vereadores esteve na capital participando de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner.
Os políticos reclamam que os menores infratores não demonstram nenhum temor de serem detidos, porque a polícia está de mãos atadas com a atuação da promotora.
“Os policiais se sentem desmoralizados. Dizem que prendem a e promotora manda soltar. A população está apreensiva com a alta incidência de violência promovida pelos menores infratores”, queixa-se o vereador Josandro Cavalcante.
Para o vereador Mano Rufino, “A população de Sena não teme mais a ação dos bandidos. Agora a preocupação é com os menores. Os menores chegam a desafiar a polícia aformando que se foram presos, “a tia manda soltar”. A “tia” é a promotora da infância e da juventude.  
Rufino, Josandro e Sebastião Diniz, o outro vereador a integrar a comitiva são unânimes em afirmar: “A promotora em questão é pessoa integra, dedicada e muito preocupada em fazer cumprir a Lei. Não entendemos o que está acontecendo”.
Acreditam que há algo incompreensível: “Nos recusamos acreditar que a promotora esteja “acobertando” ou sendo conivente com a delinqüência juvenil. Daí procurar mos ajuda para tentar encontrar uma solução”.
 
SECRETÁRIO PROPÕE O DIÁLOGO COMO SOLUÇÃO
 
Na secretária de segurança o assunto dos menores infratores de Sena Madureira já é de conhecimento do secretário Reni Graebner. Ele teria inclusive, se encontrado com o procurador Chefe do Ministério Público pedindo que intermedeie uma reunião com a promotora, os comandantes militares, os delegados e demais representantes da sociedade organizada.
“Sabemos que a promotora tem total autonomia em sua função, mas nada nos impede de tentar um meio termo? Ouvindo  todos os lados... Quem sabe encontrar uma solução que atenda a todos. O diálogo é sempre o melhor caminho e vamos ajudar no que for possível, naturalmente sem interferir no trabalho do Ministério Público”, disse Reni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário