terça-feira, 12 de julho de 2011

CAPITÃO NEGREIROS

GTA-MA REALIZA PROGRAMA DE ASCENSÃO
TÉCNICA A COMANDO DE PILOTO DO CIOPAER-AC



O Grupo Tático Aéreo do Maranhão realizou ao longo de três meses o Programa de Ascensão a Comando do Piloto Negreiros, Major da Polícia Militar do Estado do Acre. Negreiros será o 1º Cmte de aeronave do CIOPAER-AC. 
O treinamento seguiu rigorosamente o Programa de Ascensão Técnica a 1º Piloto em Comando do GTA-MA.  Ao todo o Cmte Negreiros realizou 160 horas nos meses de fevereiro, maio e junho de 2011, onde teve oportunidade de participar de missões reais como repressão a assalto a banco no interior do estado, patrulhamentos policiais, infiltração de operadores em presídio, resgates, transporte de autoridades, entre outros.
Foram realizadas 15 horas de adaptação em comando, 5 horas de manobras de média complexidade, 16 horas de manobras operacionais, 3 horas de manobras de emergências e o voo solo, totalizando 40 horas de instrução, sob a supervisão do Chefe da Seção de Instrução do GTA, Cmte Luis Magno.
O Estágio só foi possível em virtude do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre os Secretários de Segurança Pública dos Estados do Maranhão e do Acre.
 O Secretário do Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Guimarães Mendes Filho, ressalta que o GTA-MA, em seus 15 anos de existência, já contribuiu na formação de pilotos de vários estados da Federação como: Acre, Amapá, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná, de diversas instituições como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militar e DETRAN.O Coordenador do GTA, Cmte Oliveira, enfatiza a satisfação do Grupo Tático Aéreo ter concluído com êxito o Programa de Ascensão Técnica do Cmte Negreiros, lembrando sempre que a base de instrução obtida pelo piloto foi excelente, tendo em vista que o mesmo realizou várias operações e instruções no CIOPAER/AC e na Aviação da Força Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário