quinta-feira, 7 de julho de 2011

esporte e cidadania

Jovens do 2º Distrito participam de Projeto
Social “Um Passe Para a Cidadania”
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 07/07/2011


Por iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SESP) e Polícia Militar, o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar - cuja jurisdição abrange toda área do Segundo Distrito – sob a responsabilidade do Major - PM Marcos Kimpara, desenvolveu o um projeto social denominado “Um Passe Para a Cidadania”. O projeto foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira 7, no auditório do SEST/SENAT, localizado no bairro Vila da Amizade.
Presentes, o Secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner, o secretário de segurança pública adjunto dr. Ermício Sena, o comandante da Polícia Militar Cel-PM José Anastácio dos Reis, a Cel-PM Margarethe (chefe do Gabinete Militar e representando o governador Tião Viana), major - PM Kimpara e os coronéis Vitor e Espínola comandante do 2º, 1º e 4º batalhões, respectivamente.
Na platéia, 62 jovens e adolescentes, estudantes e moradores do Bairro Taquari, tidos como vitimas em potencial de risco social, foco dos traficantes como eventuais integrantes de bandos e quadrilhas de delinqüentes.
O planejamento descritivo do projeto social ficou a cargo da Ten.PM Cristina e do soldado Fontinele. Prevê em grade curricular à aplicação de atividades esportivas, práticas de ética e cidadania. Será aplicado durante as férias escolares por instrutores militares em suas horas de folga. Uma deferência lembrada pelo comandante com os devidos agradecimentos.
O secretário Reni Graeber disse que toda ação que vise proteger nossa juventude é prioridade nas ações do governador Tião Viana e está contemplado dentro do programa de planejamento de metas da Segurança Pública como fator de redução da criminalidade para o exercício de 2011.
Major Kimpara esclareceu que o bairro Taquari, foi escolhido por ter, dentro da jurisdição do Segundo Distrito, a maior quantidade de jovens em completa ociosidade e a mercê da cobiça dos traficantes. Nossa missão é chegar à frente. Ocupando espaço o tempo ocioso desses jovens, com práticas saudáveis de cidadania.
 Lembrou que após o término do Curso já está assegurado pela direção do SEST/SENAT (parceiros do Projeto) curso profissionalizantes para preenchimento de currículo e facilidades para ingresso no campo de trabalho.
 A tenente Cristina afirmou por fim que o cada participante ganhou um kits esportivo composto, por short, camisa meões, tornozeleiras e tênis, doados pelo Ministério Público do Trabalho, através do promotor Thiago Raniere.
No final da solenidade, um “coff break” selou a confraternização entre autoridades, estudantes e comunidade envolvida no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário