sexta-feira, 29 de julho de 2011

Menos violência

Número de homicídios no Acre
reduziu em 34% no primeiro semestre

Tatiana Campos   
28-Jul-2011  
Índices foram apresentados ao governador Tião Viana durante avaliação trimestral da Segurança.



 O número de homicídios no Acre reduziu 34% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O índice foi divulgado durante a reunião do Comitê de Governança para avaliar o plano de metas do Governo na área de segurança (Foto: Sérgio Vale/Secom).
O número de homicídios no Acre caiu 34% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O índice foi divulgado durante a reunião do Comitê de Governança para avaliar o plano de metas do governo na área de segurança. A meta estipulada para os primeiros seis meses era redução de 7%. A avaliação geral é bastante positiva, com redução nos principais índices verificados.
Na reunião foram discutidas também as dificuldades que implicam o desenvolvimento do trabalho em algumas áreas. Um dos fatores que auxiliaram nos resultados, por outro lado, foi o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar e os demais órgãos de segurança.
 “Estou orgulhoso dos dados apresentados e tenho certeza de que vamos melhorar ainda mais esses números. Agora o foco é diminuir o índice de violência no trânsito e o de armas. Estou muito feliz porque a população está nos ajudando a diminuir essa situação. A segurança é um sistema prioritário para o governo e com certeza haverá uma resposta para as dificuldades que foram apontadas”, disse o governador Tião Viana.
 O número de homicídios é um indicador universal, usado para mensurar a violência e a criminalidade em todo o mundo. São Paulo fechou o semestre com redução de 12%, num comparativo informado pela Secretaria de Segurança do Acre.
“Esses números são resultados do esforço de todos, de cada policial, cada coordenador de regional, cada chefe de batalhão. É um esforço de todos os funcionários da área de segurança. Algo que me orgulha muito nesta reunião é ver que os crimes de pedofilia foram fortemente combatidos, e isso se reflete no trabalho de combate intensivo que foi feito”, comentou o governador.
Segundo o secretário de Segurança, Renir Graebner, 19% dos crimes cometidos no Acre são praticados na zona rural, por isso a necessidade e a importância de carros traçados e barcos. “Estamos buscando recursos para investir nesses equipamentos. Sabemos que são necessários um veículo traçado e uma voadeira, para que a polícia possa chegar a locais de difícil acesso. Isso faz parte da realidade acreana”, justificou.
Em relação à dificuldade no quadro de pessoal nas polícias, em parte causada pela aposentadoria de muitos servidores, o governador ressaltou que em breve vai anunciar novo concurso para a PM, que já convocou mais 143 aprovados em concurso e liberou 200 vagas para a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário