segunda-feira, 18 de julho de 2011

MP encerra concurso entre estudantes  

para combater drogas em Sena Madureira

Nonato de Souza
ASCOM/SESP
Em 18/07/2011

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes na Concha Acústica para prestigiar o encerramento do concurso estudantil





O Governo do Estado, através do Ministério Público Estadual - coordenadoria de Sena Madureira - reuniu cerca de duas mil pessoas na Concha Acústica  daquele município, na ultima sexta-feira, 18,  para a festa de encerramento e premiação do 1º Concurso Estudantil “Combate as Drogas – Ações Pela Vida”, voltado para alunos do ensino médio e fundamental da rede estadual de ensino público e entidades de interesse social. 
O concurso foi aberto oficialmente  dia  18 de março deste ano no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Julio. O objetivo era envolver jovens adolescentes da rede de ensino, em ações integradas de combate as drogas e ao crime organizado. 
Foram 12 escolas inscritas com 44 trabalhos devidos em 20 musicas, 14 histórias em quadrinho, peças teatrais e um vídeo, conforme especificações  do regulamento do concurso. 
O governado Tião Viana foi representado pelo secretário de segurança Pública Ildor Reni Graebner. O procurador Chefe do Ministério Público Samy Barbosa, o diretor de operações da SESP delegado Aberto da Paixão, o delegado de Polícia Civil Antônio  Aucestes  Callil, o prefeito Nilson Areal e as Promotoras de Justiça de  Sena Madureira,  Vanessa Muniz de Macedo e Patrícia Paula dos Santos; Patrícia Amorim Rego e o professor Mário Elder (Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN), comporam a mesa de autoridades e também atuaram como julgadores dos trabalhos  classificados. 
A premiação da torcida mais organizada e “vibrante” deu um tom especial ao evento, pela alegria e descontração dos torcedores. Um bonita festa democrática sem registro de nenhum incidente.

Um comentário:

  1. Parabéns aos idealizadores e executores do concurso. Trata-se realmente de uma ação pela vida. Entendo que essa ação tem um significado ainda mais nobre: difundir a ideia de que no nosso país, apesar de tudo, ainda existem pessoas (um bom exemplo é a promotora Patrícia Paula dos Santos) que deveras abraçam suas funções com extrema responsabilidade e elegância. Que sirva de exemplo.

    Júlio - Natal/RN

    ResponderExcluir