quinta-feira, 21 de julho de 2011

CUMPRIMENTO DE AGENDA

Secretário de Segurança de Rondônia retorna

com boa impressão  da segurança do Acre
 
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 21/07/2011





O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC) Delegado Federal Marcelo Nascimento Bessa 38, retornou para Porto Velho as 16:00hs desta quarta, 21.
Ele estava no Acre em visita oficial, acompanhado do diretor de Polícia Civil Claudionor Soares Muniz, do diretor Adjunto de Inteligência major Hilton José de Santana Pinto e do diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Osmar Casa.
Veio estreitar os laços de cooperação técnica, cientifica e operacional entre os dois estados, na área se Segurança Pública. Trouxe experiências inovadoras implantas em sua gestão que mudou Rondônia do 5º para 12º no ranking dos Estados mais violentos do País.
No Acre, o secretário Marcelo Bessa e comitiva conheceram as diretrizes do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e a divisão da capital e do interior em regionais de segurança pública. O Plano de Metas, uma ação estratégica implantada pelo Governo do Estado através da SESP, conseguindo baixar os indicadores de violência em 34% nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Assistiram apresentação da Ferramenta de Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) e o sistema de monitoramente da cidade por câmara de Vídeos a partir do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOSP), novidades que pretende implantar na segurança pública de Rondônia ainda este ano.
Hoje pela manhã, fechou sua agenda de visitas ao Centro de Estudo e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS) e pode assistir “in loco” a uma aula de curso a distância através do Tele centro. 
No final da manhã, visitou a Secretária de Polícia Civil. Foi recebido pelo secretário interino, delegado Carlos Flávio Portela Richard e pelo chefe do Departamento de Polícia da Capital e Interior, delegado Wanderlei Thomaz Sherrer. 
Conheceu a estrutura organizacional, administrativa e operacional da Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica-Cietífico, os institutos Medico Legal, Criminalística, Identificação e Análise Forense. As Instalações físicas e parte dos equipamentos do nosso futuro laboratório de DNA.
Marcelo e equipe se mostraram surpreso com os avanços tecnológicos e estruturais da Polícia Civil do Acre.  
Assinatura de Termo de Cooperação

Marcelo Bessa e Reni Graebner assinam termo de cooperação entre os dois estados na área de segurança pública
  Durante visita ao CIEPS, os secretários do Acre e Rondônia assinaram os termos de um Acordo de Cooperação firmados entre os dois estados, firmando o compromisso para o desenvolvimento integrado de ações policiais preventivas e repressivas, com atuações ostensivas, preventivas e investigativas nas atividades policiais da Polícia Civil e Militar, Nos Socorros de Urgência no combate a Incêndio, dos Bombeiros Militar e da Pericia Oficial.
O termo prevê ainda troca de informações, vagas em cursos de formação e/ou especialização na área de segurança pública. Trabalho operacional conjunto na área de inteligência, uso de viaturas, telecomunicações, equipamentos e pessoal e tudo mais que possa contribuir para o sucesso das ações policiais em nome da segurança coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário