quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais um fórum instalado

Em Sena Madureira, governo implanta o 4º

 Fórum  de Segurança Pública no Interior

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SESP) instalou, nesta terça feira, 19, o Fórum Comunitário de Segurança Pública do Município de Sena Madureira. O evento aconteceu às 10:00h no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Julio Mattioli. 
Entre as autoridades presentes, o Secretário Adjunto de Segurança Pública e coordenador dos  Fóruns comunitários, Ermício Sena, o prefeito Nilson Areal, delegados de Polícia Civil Antonio  Alceste e Enrique Ferreira, Cel. PM Mário Cesar, Bombeiro Militar Ten-BM Antonio Marcos Nascimento Dantas.
Representando o DETRAN, Major-PM Teles, o diretor presidente do Instituto de Administração  Penitenciária (IAPEN) Dirceu Augusto de Souza, diretor do Centro Sócio Educativo Dimas Sandra, Comandante da PM em Sena Madureira Ten-PM Marilena, o presidente da Câmara de Vereadores Dinho Nascimento e os vereadores José Raimundo Souza da Silva, Raimundo Nascimento, Sebastião Gomes e Jossandro Cavalcante, representando a comunidade, Francisco Ferreira. Na platéia,estudantes, comerciantes, trabalhadores e autoridades das igrejas de todos os credos. 
O Fórum Comunitário – explica o coordenador Ermício Sena – “é uma das 34 ações inseridas no Plano de Metas, como estratégia oe Governo do Estado para reduzir os indicadores de violência e criminalidade”. 
Fóruns semelhantes já foram criados nas cinco regionais de Segurança Pública da capital. No interior, já foram implantados fóruns em Xapuri, Bujari, Porto Acre e agora em Sena Madureira. A previsão é que todos os demais municípios sejam beneficiados até o final do mês de agosto. 
De acordo com o coordenador “o fórum é um canal de diálogo permanente entre governo e sociedade. Uma ação plena de democracia, onde cada cidadão opina sobre as políticas públicas que melhor se adapte a sua cidade, bairro ou região”. 
Durante a implantação do Fórum - encerrado as 14:00h, muito se debateu sobre as  peculiaridade de cada setor da sociedade, entre eles o alto índice de jovens em conflito com a Lei e o aumento considerável de tráfico de drogas. Ao final o professor e ex-vereador Ermano Filho e a sócio educadora Maseia Maria dos Reis foram eleitos coordenador e vice coordenadora respectivamente. 
Caberá à coordenação do Fórum a convocação do mesmo para dar continuidade ao debate  iniciado na sua implantação. O tema da segurança será debatido com a sociedade durante suas  reuniões e, posteriormente, na reunião operacional com o Delegado e o Comandante da PM do município e na reunião de Governança com a presença do Governador Tião Viana, prevista para acontecer antes do final deste mês, onde as demandas de cada fórum serão analisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário