terça-feira, 5 de julho de 2011

FORUM COMUNITÁRIO EM PORTO ACRE

Governo do Acre implanta mais um
Fórum de Segurança Pública no Interior

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 05/07/2011-07-05


O Fórum Comunitário Permanente de Segurança Pública do Município de Porto Acre, foi implantando na manhã desta terça-feira dia 5. O local da reunião foi o Centro Cultural na parte central da cidade.  Entre as autoridades presentes, o secretário Reni Graebner, secretário adjunto, Ermício Sena, o prefeito José Maria e vereadores.

 O prefeito José Maria (PT) agradeceu a presença das autoridades. Deu as boas vindas e saldou os representantes dos segmentos sociais, vindos de todas as localidades do município. “Este é um momento impar. O secretário de Segurança os comandos dos batalhões da PM e delegados de polícia civil (entre eles o coordenador do Policiamento do interior Vanderley Cher) estão reunidos com a sociedade local para analisar e contribuir com idéias. Falar das particularidades da Segurança Pública, propor políticas articuladas para resolver a questão da segurança pública em nosso Município”, disse.

O secretário Reni Graebner falou aos presentes sobre a importância da implantação dos Fóruns de Segurança Pública como uma política estratégica, prevista dentro do Planto de Metas determinada pelo Governo do Estado.

Ermicio Sena fala da implantação do Fórum

Já o secretário adjunto e coordenador dos Fóruns, Ermicio Sena disse que ele (o fórum) é uma canal permanente de diálogo entre a sociedade e os poderes constituídos, pois além da segurança pública a coordenação local do fórum, pode ser convocada a qualquer momento sempre que a comunidade considerar relevante.
“Temos a determinação do Governador Tião Viana para implantar esse canal de diálogo em todo o Estado. Já foram implantados fóruns permanentes em todas as regionais de segurança pública da capital e no interior já estivemos em Xapuri e Bujari. Agora é a vez de Porto Acre e o próximo em Sena Madureira, ainda este mês”.  
Diversas pessoas fizeram uso da palavra. Ficou claro para os gestores de segurança pública que há urgência em ações de combate ao tráfico de drogas, uma chaga social que se alastra pelo País afora chegando até os municípios mais longuincuos do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário