quinta-feira, 12 de julho de 2012

SESP e Senasp promovem no Acre
Curso de Análise de Inteligência
Nonato de Souza
Ascom/SESP
EM 11/07/2011

Objetivando combater as organizações criminosas na zona de fronteira, o Governo Federal planejou ações articuladas com envolvimento dos Ministérios da Fazenda, Defesa e Justiça, tendo como atores protagonistas Estados e Municípios. 

No âmbito do Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) instituiu a Estratégia Nacional de Segurança na Fronteira (ENAFRON) com foco no fortalecimento na segurança das comunidades habitantes da faixa de fronteira.
A prevenção junto a repressão qualificada através de uma articulação entre os órgão envolvidos nas áreas de inteligência da segurança pública é a principal arma contra as organizações criminosas.
Assim visando combater o tráfico de entorpecentes, o roubo de cargas, o tráfico de pessoas e a exploração da prostituição infanto juvenil a SENASP em parceria com a SESP estão promovendo em Rio Branco entre os dias  09 a 14/07 o Curso de Análise de Inteligência – Nível Produção do Conhecimento.
Autoridades prestigiam aula inaugural do Curso de Análise de Inteligência.

Participam do curso profissionais da inteligência, os onze  estados integrantes do ENAFRON, a saber: Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná  Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
O curso está sendo realizado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública – CIEPS. Como supervisora da SENASP está em Rio Branco, Giovana Marques de Oliveira, representando a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário