segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comissão de enfrentamento ao Crack se reúne
para definir local de acolhimento as vitimas

Nonato de Sousa
Ascom- SESP
Em 30/07/2012

Secretário Reni Graebner conduz mais uma reunião da Comissão de Enfrentamento ao Crack.

A Comissão de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, composta por uma composição multidisciplinar e com ações integradas do Estado e Município esteve reunida na manhã desta segunda-feira, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SESP).
Na primeira reunião da comissão na semana passada, ficou evidenciada a carência de um local para acolher crianças e adolescentes vitimas do Crack.  Por enquanto, a referencia continua sendo a enfermaria adulta com alguns leitos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco - HUERB.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) no Manuel Julião, não teria neste momento estrutura para receber crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar também representado na comissão de enfrentamento ao Crack não dispõe de pessoal qualificado para lidar com o assunto e até o educandário Santa Margarida foi lembrado para servir de referencia e logo descartado pois sua função é abrigar crianças destinadas a adoção.
Enfim as reuniões da comissão têm muito a discutir, projetar e executar antes que tenha início em sua totalidade, o programa de enfrentamento ao Crack e outras Drogas da forma preconizada pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário