sexta-feira, 27 de julho de 2012

Segurança para o Santa Cecília

Governo manda reativar base
da família no bairro Santa Cecília
Nonato de Souza
Ascom/SESP-Ac
Em27/07/2012

O Governo do Estado determinou  a reativação da “ Base de Polícia da Família” no bairro Santa Cecília.  O imóvel estava desativado há alguns meses devido a carência de Recursos Humanos, especialmente na Polícia Militar.  Com a formação de mais 150 soldados,  o governador mandou  seu secretário de Segurança Pública Reni Graebner providenciar a reativação da base dentro do menor espaço de tempo possível.
João Pereira e Leandro Barbosa, da associação de Moradores do bairro Santa Cecília  haviam incluído  no pacote de reivindicações a utilização do espaço excedente  para a secretária municipal de saúde, cujo posto de saúde original, entrou em reforma.
Reni convidou  para uma reunião com a comunidade o secretário de Saúde  Oswaldo Leal. Após visitarem todas as instalações da base ficou definido que Secretaria Municipal de Serviços  Urbanos (SEMSUR) seria convidada  a proceder uma limpeza completa e fazer a desobstrução de tubulações de esgotos.
 Oswaldo Leal   aderiu de imediato a parceria com a secretário de Segurança Pública  e já decidiu que a parte a ser utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde  será destinada ao setor de Vigilância Epidemiológica.
“Não há acomodações para atender toda a estrutura do Posto,  mais vai  melhorar a espaço físico do imóvel que alugamos  por seis meses, tempo previsto para durar a reforma”.
O líder comunitário do bairro  Santa Cecília João Pereira esclareceu que a reabertura da Base da Polícia da Família é uma das reivindicações antigas das famílias pois  afirma ser alta a incidência de drogas e pequenos delitos, como furtos, agressões e via de fatos.
O secretário Reno ao fim da visita vai conversar com o comandante da policia Militar Cel-PM José Anastácio para definirem  data de inauguração e quantidade de agentes a serem deslocados para atuarem naquela localidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário