quinta-feira, 19 de julho de 2012

SEGURANÇA NA EXPOACRE

Segurança pública será reforçada
durante evento da Feira Agropecuária
Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 10/07/2012


Na manhã desta quinta, 19, aconteceu uma coletiva a imprensa no auditório da Secretaria de Segurança Pública.  Autoridades envolvidas diretamente com Feira Agropecuária falaram das ações que cada um irá desenvolver, durante a cavalgada que antecede à abertura oficial da Feira, entre os dias 21 a 29 do corrente.

A coletiva partiu da iniciativa da Secretária Ilmara Rodrigues Lima, da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer – SETUL.  As demais autoridades envolvidas são: O secretário de Segurança Pública Ildo Reni Graebner, o comandante geral da Polícia Militar CEL-PM José Anastácio dos Reis, o comandante do Corpo de Bombeiros CEL-BM Flávio Ferreira Pires, a diretora do DETRAN Sawana Carvalho (representada pelo diretor de operações do DETRAN Major Teles) e o delegado Vanderley Sherrer, representando o secretário de Polícia Civil, Emylson de Farias.

O QUE SERÁ FEITO DURANTE CAVALGADA

A secretária da Setul, Ilmara Rodrigues disse que a cavalgada terá concentração no calçadão da Gameleira com partida prevista para as 9hs.  Segue até o Parque de Exposições e se concentra no local de estacionamento, onde os veículos ficarão até a dispersão dos integrantes de cada caravana.

Ilmara explica que este ano estão inscritos 95 quadrículos, 85 caminhões, 50 comitivas e mais de mil cavalos. Será proibido que menores montem animais durante a cavalgada e embora não haja proibições, os pais ou responsáveis devem usar o bom censo para não transportar criança de caronas nas montarias para evitar acidentes.

POLÍCIA MILITAR - O comandante José Anastácio disse que dentro do parque ficarão cerca de 100 homens. Será reforçada a campanha álcool zero e ficará mantido o policiamento normal na cidade.

DETRAN - Implantará um rígido controle na passagem de pedestres sobre faixa no entorno da feira. Reforçará campanhas educativas. Fará grande distribuição de material publicitário da campanha álcool zero e irá trabalhar para atingir a meta alcançada no ano passado, quando foi registrado índice zero em acidentes e mortes no trânsito.

BOMBEIROS – O comandante geral coronel José Pires, explicou sua corporação irá atuar na fiscalização dos carros das comitivas verificando se as adequações estão dentro dos critérios estabelecidos e ainda verificará validade de cargas em extintores. Atuará com agentes em motos acompanhando a cavalgada de forma preventiva, contra imprevistos e socorrendo aqueles que eventualmente sintam algo anormal.

POLÍCIA CIVIL - Conforme informações do diretor de operação da capital e interior Wanderley Sherrer irá manter uma delegacia itinerante agindo e contra qualquer tipo de- delito, desde pequenos furtos até homicídio; Teremos um delegado diariamente juntos com um escrivão seus respectivos  sobre avisos além de policiais em número compatível ao grande evento.

SESP - Por fim o secretário de Segurança Pública Reni Graebner disse aos jornalistas que o Governo vem desempenhando ações preventivas e tem determinado empenho máximo para que a paz não seja comprometida. Que todos possam se divertir em segurança em um dos maiores eventos culturais e econômicos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário