segunda-feira, 23 de julho de 2012

Secretário da SESP faz vistoria antes da exposição
Taiane Freitas
Estagiária em Jornalismo – Ascom/SESP
Em 21/07/2012
Visita de inspeção ao Parque de Exposições Castelo Branco.

O secretário de Segurança Pública Reni Graebner fez uma visita de inspeção para checar eventual vulnerabilidade no setor de segurança pública, antes do início da Feira Agropecuária.  A vista, em companhia de autoridade do setor de Turismo do Acre e Rondônia, DETRAM, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, aconteceu no final da tarde de sexta-feira, dia 20.

Entre as estruturas montadas, destaque para a delegacia da Polícia Civil “on-line” dotada de computadores, celas e demais condições de funcionamento, podendo atender a um simples furto ou abertura de um flagrante por delito mais grave.


Autoridades avaliam estruturas na Expoacre como satisfatória.

Está em estudo de viabilidade e segurança, e exposição do helicóptero João Donato do CIOPaer. No inicio da manhã a aeronave auxiliou na organização da cavalgada. A ideia é que o helicóptero também faça parte da exposição do aparato de Segurança Pública do Governo do Estado.

Um fator que aponta crescimento da feira é a grande procura de pessoas de todos os municípios e de outros estados do Brasil para participar da cavalgada. Este ano a acordo com dato da secretaria de Turismo do Estado foram cadastradas 46 comitivas, 86 caminhões e 98 quadricíclos, fato que aumenta a preocupação com a segurança.
Reni Graeber se disse satisfeito com o que viu e avalia: “se nenhum imprevisto ocorrer teremos uma exposição tão tranquila quanto à do ano passado, quando não foi registrado nenhum fato mais grave”.
 A secretária de turismo Ilmara Lima falou da importância da parceria entre os diversos órgãos do Acre e da preocupação que o governo tem em melhor atender a população. “A Expoacre é a maior feira de negócios do Estado. Muitos órgãos estão envolvidos na organização. Seja na segurança ou lazer”, completou a secretária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário