segunda-feira, 16 de julho de 2012

Educação e Segurança Pública

Professores de Brasiléia são capacitados
 a lidar com a criminalidade nas escolas

Nonato de Souza
Ascom/Sesp-Ac
Em 16/07/2012

Professores de Brasiléia e Epitaciolândia participam de curso de capacitação contra a violência nas escolas
 Uma parceria entre o Poder Judiciário e Polícia Militar do Acre está possibilitando a prevenção da violência e ajudando combater a criminalidade.
Na manhã desta segunda, 16, teve início um Curso de Capacitação em Segurança Pública Escolar, ministrado por oficiais da Polícia Militar.
O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Kairaka no Município de Brasiléia, distante 222 km de Rio Branco.

Autoridades em segurança pública foram da capital prestigiar o evento
Presentes para prestigiar a aula inaugural, o diretor de operações da Secretaria de Segurança Pública (SESP) Delegado Federal (aposentado) Alberto da Paixão Nascimento, a diretora do Centro Integrado de Estudo e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS) Gisélia Gadelha, oficiais da Polícia Militar, secretários do município e representantes do judiciário.
O curso será ministrado entre 16 a 20 de julho com a participação de 70 educadores, incluindo gestores, professores e pessoal de apoio.
O Capitão Rômulo da Costa Modesto, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, situado na cidade de Brasiléia, explica que pela parceria a PM entra com a estrutura e Recursos Humanos e o Poder Judiciário com recursos arrecadado com as sentenças judiciais.
A Ten. PM Cristiane Soares, Coordenadora do Curso, disse que “a grade de ensino foi desenvolvida com disciplinas que tratam da violência, drogas, mediação de conflitos, relações humanas, parte de trânsito e também primeiros socorros e combate a incêndio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário