segunda-feira, 16 de julho de 2012

Secretário de Segurança ouve representantes do bairro Santa Cecília
Taiane Freitas (Estagiária de Jornalismo)
Assessoria da SESP
Em 16/07/2012


Visita ao posto policial do bairro Santa Cecília, para avaliação das condições do prédio e verificação das demandas de segurança.

Durante a manhã de hoje o Secretário Reni Graebner esteve reunido com os representantes dos bairros Santa Cecília e Albert Sampaio, estiveram presentes também o Capitão Subcomandante do Batalhão da 2ª Regional Giovane, o Coordenador do Fórum de Segurança da 2ª Regional Francisco P. da silva, o engenheiro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) Átila e o Tenente Russo que está assumindo a coordenação do Furepol. A reunião se tratava de uma avaliação do antigo posto policial do Bairro e para a verificação das demandas de segurança dos bairros por determinação do governador Tião Viana.
O Secretário de Segurança ouviu atentamente as reivindicações dos moradores, para que de forma conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e com o gabinete do governador possam adotar medidas para amenizar os problemas existentes no local.
Secretário de Segurança ouve atentamente reivindicações dos representantes de bairros.
Em observação o Subcomandante Giovane enfatizou a importância da população nas ações da polícia. ”Se a população não notifica, não denuncia os crimes ocorridos, não tem como fazermos o levantamento dos problemas enfrentados neste bairro,” disse o policial. Ele explicou ainda que na hora que a polícia faz a análise criminal não tem como saber realmente quais bairros têm maiores demanda, pois o levantamento é feito através das notificações das ocorrências.
Amanhã (17) será feita uma nova visita ao local com representante da Polícia Civil e com o representante da Secretária de Obras, tendo em vista que hoje não foi possível verificar as condições do interior do prédio. Com relação a utilização do local o Secretário de Saúde, Osvaldo Leal, se mostrou interessado em ocupar o prédio enquanto estará sendo feita a reforma do módulo de saúde do Santa Cecília. O que ficou decidido a respeito da segurança, é que o Furepol juntamente com as Polícias Civil e Militar vão efetuar fiscalizações nos bares existentes nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário