sexta-feira, 6 de julho de 2012

Policiamento Aéreo ganha reforços

CIOPAER –Ac forma dos novos co-pilotos de helicóptero
 
Nonato de Souza
Ascom/SESP-Ac
Em 06/07/2012
 


O Capitão/BM Alzerino Nunes de Fontes e o Agente de Polícia Civil, Antônio Arlen de Oliveira, integrantes da equipe que compõe o corpo operacional e administrativo do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (CIOPAer) foram promovidos na manhã desta sexta-feira dia 06/07, a  categoria de Co-Piloto Privado de Helicóptero.  
Ambos acabam de concluir  os exames da Fase Alfa do Nível I do Programa de Ascensão e Readaptação Técnica (PART),realizados no período de 11 a 16 de junho deste ano, conforme previsão da NI nº 05/DI/CIOPAER/2012, obtendo rendimento superior a 80%. 
Na avaliação do instrutor e comandante de Helicóptero, major PM-Negreiros. ambos estão habilitados a compor a escala de serviço como Segundo Piloto em comando. 
O evento aconteceu na manhã de hoje no gabinete do Secretário de Segurança Pública onde estiveram reunidos com o coordenador do CIOPAER  delegado federal (aposentado), Alberto da Paixão Nascimento, o Maj-BM Cleyton de Oliveira Almeida , Chefe da Divisão de Segurança Operacional o Maj-PM- Carlos Augusto da Silva Negreiros, Chefe da Divisão de Operações, o 1º Ten PM Samir Rogério Cardoso de Freitas, Piloto Comercial de Helicóptero e o Ten-PM Edvan da Silva, Chefe da Seção de Instrução.

A formação de novos pilotos e co-pilotos é resultado de um planejamento estratégico que visa fortalecer o CIOPAERE em seu processo de expansão. Há garantias de aquisição de uma nova máquina (helicópteros) como resultado da política da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) assegurando um helicóptero para  cada um dos 11 Estados   localizados na região de fronteira e beneficiados pela programa Estratégia Nacional de Segurança na Fronteira, o ENAFRON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário