terça-feira, 29 de novembro de 2011

Avaliação do Plano de Metas

A 1ª Regional registrou apenas dois homicídios em 11 meses

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 29/11/2011


A 1ª Regional de Segurança Pública, responsável pela jurisdição do centro comercial de Rio Branco e mais 23 bairros, promoveu na manhã desta terça-feira 29, sua Reunião de Análise Criminal, relativa ao mês de novembro e mais uma vez confirmou sua liderança  em redução  da criminalidade.

Da reunião participaram: o sub comandante da regional, Capitão-PM Edner Franco da Silva o Delegado Getúlio Teixeira, o secretário de segurança Reni Graebner,  a diretora de planejamento estratégico da SESP Antônia Francisca Oliveira (Beth), o diretor de operações, Alberto Nascimento da Paixão e delegado diretor operações de CIOSP, Henrique Marciel.

Na visão da SESP, os números da 1ª Regional refletem  o resultado de um trabalho de integração, compartilhado por agentes civis e militares, delegados e oficiais, todos com o objetivo de combater a criminalidade  e com foco nos redutores da violência. “Toda meta planejada para àquela regional obteve lucros invejável e hoje é uma referencia  para as demais regionais”. Disse o secretário.

Leve-se em consideração que na jurisdição da 1º Regional estão a maior concentração de bancos e casas lotéricas, centro comercial, terminal rodoviário urbano, onde circulam diariamente cerca de 15 mil pessoas por dia (dados do Sindcol)

Os analistas criminais  avaliam os crimes  tipificados como: Homicídios, Tentativas de Homicídio, Lesões Corporais, Roubo em via pública, Roubo em Residência, e Roubo em comercio e Furtos. 

Na parte de homicídios a 1ª Regional só tem dois registros até 29/11 e os dois casos tiveram como protagonistas dependentes químicos e moradores de rua. O ultimo caso aconteceu na madrugada de sábado no bairro Dom Giocondo tendo como vitima Antônio Fernandes de Assis, 44 e como autor,  Raimundo Oliveira Lima 36 durante uma discutição  na partilha por uso de drogas.

 Veja no quadro as demais ocorrências:



Nenhum comentário:

Postar um comentário