sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais segurança nos postos de combustiveis


Sesp monta estratégia para inibir
roubos em Postos de Combustíveis

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 04/11/2011

Proprietários e postos de revendas querem presença da polícia com mais freqüência para inibir ação dos ladrões

Proprietários de postos de revenda de combustíveis estiveram reunidos na manhã de hoje com o secretário de Segurança Pública Reni Graebner. A reunião partiu da iniciativa do senhor José Magia, proprietário dos postos Auto Posto Via Verde e Auto Posto Amapá. Magid é também presidente do Sindicato dos Revendedores de Posto de Combustíveis – SINDEPAC.

O líder sindical (foto) estava acompanhado dos comerciantes: Assis Dantas (Posto Texaco), Santana Junior (Posto Central), Ernandes Negreiros (auto Posto Líder e Floresta), Florêncio Mesquita (Auto Posto São Cristovam) além do assessor jurídico, Marcel Chaves.

A comissão de revendedores de combustíveis foi a Secretaria de Segurança Pública (SESP), manifestar preocupação com os altos índices de roubos em postos de combustíveis, neste período que antecede as festas de fim de ano.

Há consenso entre a categoria que a situação já foi muito pior. Com a modernização e a integração das polícias muito mudou em relação à quantidade roubos registrados antes, mas ainda assim, os números são preocupantes. Durante todo o ano passado foram registrados 75 roubos a postos de combustíveis em Rio Branco.

Outro ponto que os donos de postos de revendas concordam é que a maior partes dos roubos ocorrem com a conivência de frentistas que trabalham ou já trabalharam no setor.

SESP vai fazer um planejamento de ação contra roubos

Na SESP, o secretário Reni Graebner se comprometeu promover uma reunião com todos os comandantes militares e delegados de polícia Civil nos próximos dias. Vai levar números. Cobrar mais ação do policiamento de cada regional e ações específicas contra roubos em postos de combustíveis.

Os gráficos mostram, por exemplo, que as 1ª e 4ª Regional lideram o ranking de roubos em postos de combustíveis números que no olhar do subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar Capitão-PM Edener, não é nenhum surpresa. Explica que nestas duas Regionais se concentram a maior quantidade de postos e conseqüentemente, ocorre o maior número de roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário