terça-feira, 1 de novembro de 2011

SESP reúne gabinete de gestão para detalhar as diretrizes da ENAFRON

SESP reúne gabinete de gestão para
detalhar as diretrizes da ENAFRON

Políticas Públicas para a fronteira do Estado são debatidas

A Câmara Temática de Fronteira de Estado foi criada ontem, 31, para organizar as Políticas Públicas e garantir a segurança das fronteiras do Acre.

A criação da Câmara foi validada a partir da convocação do Gabinete de Gestão Integrada do Estado (GGIE), formado por representes de todas as instituições gestoras do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) que é formado pela Secretaria de Segurança Pública, polícias, Militar Civil e Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, DETRAN e IAPEN.

Membros do GGIE conheceram a sistemática de combate, o plano de atuação apresentado pela diretora de planejamento estratégico Beth Oliveira e debateram os dados apresentados, reforçando a necessidade de continuar o compromisso do sistema de integração entre os agentes que combatem a criminalidade.

O secretário de segurança Reni Graebner citou as resoluções dos recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron.

A Câmara Temática irá proporcionar a articulação do Estado com os demais órgãos federais, além de estudos e análises sobre os problemas situacionais.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) escolheu seis municípios para a implantação dos núcleos: Rio Branco, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro e Sena Madureira, dentre estes municípios, serão escolhidos três para a implantação das salas de situação.
Segundo o subsecretário Ermício Sena “com a criação desta Câmara vem um desafio muito grande” de definir e fortalecer o patrulhamento nas fronteiras, com o aval do Governo do Estado e Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário