quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aprovado pelos alunos


Alunos sargentos aprovam organização do 

Cieps para a realizaçãoda prova presencia

 

Publicado no blog dos militares

http://a4demaio.blogspot.com/


Alunos sargentos aprovam organização do Cieps para a realização da prova presencial

A prova presencial da primeira fase do Curso de Formação de Sargento (CFS/2011) foi realizada na tarde de ontem, dia 9. Entre os alunos, poucos foram os que não aprovaram a organização do evento.

A atividade foi realizada na capital e nos municípios de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Brasiléia, todos no mesmo horário, sob a responsabilidade da Divisão de Ensino e Instrução (DEI) e do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). 

Houve poucos registros de problemas, alguns solucionados ainda no período de prova.Entre as críticas dos militares esteve o fato de a prova ter tido questões que foram apresentadas no exame à distância e que foram elaboradas fora do Acre. As criticas não chegaram a convencer e abalar os organizadores que indicaram os prazos para os recursos.

Para alguns, o fato de ter questões elencadas no teste on-line fez foi favorecer, pois já tinham a noção da resposta certa e aqueles que não se deram bem no teste à distância poderiam se corrigir na prova presencial.  

De acordo com informações, as provas foram produzidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e veio para o Estado em envelopes lacrados e que esses mesmos envelopes foram distribuídos para os municípios sob a guarda de policiais selecionados pela Divisão de Ensino e Instrução (DEI/PMAC).
A organização do evento foi elogiada pelos que se sentiram em um evento de concurso normal.

“Senti a sensação de estar fazendo um concurso da CESPE, até o gabarito foram similares ao de grandes concursos públicos”, afirmou um dos alunos ao sair da sala de provas.

Fizemos contatos com militares de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira e nada de grave foi registrado. Apenas em Sena, um militar percebeu que a primeira questão da prova azul não constava a resposta correta. Segundo o aluno, ele fará o recurso e tem a confiança de que a questão será anulada.

A DEI e o CIEPS pretendem divulgar os resultados até a próxima sexta-feira, dia 11. O gabarito será publicado no site da PMAC e no Blog 4 de Maio. A prova de cada aluno será disponibilizada para os militares que queiram impetrar recursos. A analise será realizada pelo setor Ead da Senasp.

Um grupo de alunos está se formando para buscar explicações sobre algumas questões da organização. Não fomos informados ainda sobre quais críticas seriam essas. (publicado no Blog 4 de maio


Nenhum comentário:

Postar um comentário