terça-feira, 15 de novembro de 2011


Fechando o ciclo

Ultimo Fórum Comunitário é
implantado em Cruzeiro do Sul

Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Com informações – Dayana Maia

A instalação do Fórum Municipal de Segurança Pública em Cruzeiro do Sul aconteceu no auditório da Escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul e reuniram lideranças comunitárias, sociedade civil organizada e autoridades ligadas a Secretária de Segurança Pública.

Os Fóruns Comunitários de Segurança Pública fazem parte de uma política estratégica, contra a criminalidade. O coordenador estadual dos Fóruns, secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, disse que o fórum é um ambiente para discussão e debate permanente entre Governo e Sociedade.

“A sociedade pode, através de seus representantes discutirem com o governo, prefeitura, Ministério Público e judiciário, problemas e possíveis melhorias para a Segurança Pública“, disse.

Dezenas de presidentes de bairros da cidade comparecem ao evento. Avaliam que o alto índice de violência na região é preocupante. Esperam, com a implantação do Fórum, que providências concretas sejam tomadas, visando proporcionar maior segurança aos moradores.

Além do debate sobre segurança pública, o fórum também pode ser convocado pelo coordenador eleito durante sua implantação, para qualquer outro assunto de interesse coletivo, sempre de acordo e de forma integrada com a comunidade.

A iniciativa pretende envolver a polícia e a sociedade com um projeto voltado para segurança pública, iniciado dentro das comunidades. No evento, os presentes tiveram a oportunidade de apresentarem suas propostas e elegerem um coordenador de forma transparente e democrática.

Com a implantação do Fórum Comunitário de Cruzeiro do Sul, se encerra um ciclo que teve início no começo deste ano. Já foi implantado fórum ema todas as regionais da capital e em Cruzeiro do Sul fecha o ciclo do interior do Estado.
 (www.tribunadojurua.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário