sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Operação Sossego

Polícia Militar  reúne com comerciantes
para planejar ações de Natal e Ano Novo

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 25/11/2011
Inexplicavelmente poucos comerciantes participram da reunião

A Polícia Militar do Acre, representada pelo comandante da 1ª Regional Ten. Cel-PM Espínola, promoveu no início da noite desta quinta-feira 25, uma reunião com comerciantes  da Epaminondas Jacome e do “Calçadão da Prefeitura” traçando estratégia de atuação para  o período  de Natal e Ano Novo. Presentes ao evento, o secretário de Segurança Pública Reni Graebner e o comandante geral da Polícia  Militar Cel.PM José Anastácio.
O comandante Espínola vem tratando a questão de segurança em sua área de atuação com “mãos de ferro”.  A jurisdição da 1ª Regional atinge toda área comercial do centro da capital. É composta por 23 bairros e é habitada por uma população de 37,290 pessoas
Este ano foi registrado nessa regional apenas um crime de homicídio  e ainda assim, envolvendo cachaça entre moradores de rua.
A tenente Alexandrina, segunda na hierarquia da 1ª Regional  deu as boas vindas aos convidados e explicou que a Interação com os comerciantes, objetiva orientá-los quanto a segurança pessoal e do comércio.

O numero de participante não correspondeu a expectativa dos organizadores   pela importância do assunto. Mais os que compareceram tiveram acesso a apresentação da cartilha “Por um Comércio mais Seguro”, elaborada pela Polícia Militar, contendo orientação para a adequação do espaço comercial. Ao final se estabeleceu  aços preventivas  que serão executadas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar com a coparticipação dos comerciantes a comunidade. O secretário Reni Graebner disse ao final da reunião que a determinação do governado Tião Viana é garantir as condições para eu a população tenha a sensação de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário