sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TUTORES MASTER


IV Encontro Nacional de Tutores 
Master da Rede EAD - SENASP/MJ

Nonato de Souza
Ascom/SESP
EM 17/11/2011


No período de 7 a 10 de novembro de 2011 em São Paulo/SP, aconteceu o IV Encontro Nacional de Tutores Máster da Rede EaD da SENASP/MJ. O evento contou com cooperação e parceria da Coordenação da Rede EaD, subordinada a Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoal – CGDESP, órgão vinculado ao Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública (DEPAID) da  Secretaria Nacional.

O encontro  registrou a presença das seguintes Autoridades: Dra. Isabel Seixas de Figueiredo – Diretora do DEPAID;  CEL. PMMG Fábio Manhães Xavier – Coordenador Geral de Ensino;  CEL. PMDF Erich Meier Junior – Coordenador da Rede Nacional EAD; e,  TEN. CEL PMSC Claudete Lenmkuhl – Representante da SESGE/MJ; Sr. Jó Rezende - Admin da Rede Nacional EAD – Empresa VAT e Sra Bernadethe Cordeiro – Consultora Pedagógica SENASP/MJ.

E naturalmente, a presença mássica  dos Tutores Máster Estaduais e Municipais da Rede EAD no Brasil, Membros da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal (ANP-DPF).

O ato serviu para que cada um pudesse expor suas conquistas e dificuldades, proferir palestras, crescer e evoluir. Promover troca de experiências entre  todos os Tutores Máster da Rede EAD no Brasil.

Terezinha Messias, Tutora Máster EAD Acre e uma das participantes do encontro, apresentou proposta de qualificação profissional no Estado do Acre, com foco no planejamento EAD COPA. “Nosso Estado é vizinho ao Estado que sediará a copa e faz fronteira com os países Bolívia e Peru, rota natural da comunidade latina America que virá ao Brasil assistir os jogos. 
 
Com base nesta defesa o Acre será contemplado com 5% do projeto de capacitação COPA, onde serão capacitados até 2014, 60.000 servidores das instituições: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário