terça-feira, 16 de abril de 2013

Simposio em Carcere com participação do Acre



Diretores da SESP/Ac  participam de simpósio 
de segurança na fronteira em Cárceres/MT

Nonato de Souza
Fonte: Assessoria/Sesp-AC
Data: 16/04/2013

O interlocutor do Enafron no Acre, delegado da PF aposentado Alberto Nascimento da Paixão, em companhia do Secretário Executivo do programa  do Governo Federal “Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteiras (Efanaron), Major-PM Almir Silva e do Diretor Geral do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), Delegado de Polícia Civil  José Henrique  viajaram para o município de  Carcere/MT.

Eles foram participar, do 1º Simpósio de Segurança Pública na Fronteira de Mato Grosso e o VI Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron),  entre os dias 16 e 18 de abril.

O evento acontece no Sesi Clube do Município de Cáceres, com objetivo de proporcionar discussões sobre a política para as localidades fronteiriças e avaliar o Plano Estratégico de Fronteiras, implementado conforme Decreto Presidencial n°7.496 de 08 de junho 2011.

O Plano tem como diretrizes principais a integração e execução de ações conjuntas, troca de informações, ampliação do quadro de pessoal e estrutura dos órgãos de Segurança Pública federais e estaduais, controle aduaneiro e das Forças Armadas, com o apoio dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, bem como a realização de parcerias com os países vizinhos, visando fortalecer a prevenção, controle, fiscalização e repressão de delitos na fronteira do Estado.

Participam do evento, o Acre e mais 10 Estados que fazem fronteira com outros países. Mais sobre o assunto confirma no link. http://www.bombeiros.mt.gov.br/?f=noticia&id=1781

Nenhum comentário:

Postar um comentário