terça-feira, 16 de abril de 2013

formatura de oficiais



Governo do Acre conclui Curso de Habilitação
de Oficial Administrativo da PM e Bombeiro

Hellen Monteiro/Estagiária
ASCOM-CESP
Em 15/04/2013



O Governo do Acre confirma o seu compromisso de proporcionar sempre a melhor capacitação de suas policia. Os 22 concludentes do Curso de Habilitação de Oficial Administrativo – CHOA - foram diplomados hoje, dia 15 de abril, em solenidade realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral - TRE.  A o curso de capacitação teve duração de aproximadamente 6 meses, com a participação de 21 Policiais Militares e um Bombeiro. 
Entre as autoridades presentes, o  Secretário de Segurança Ildor Reni Graebner, o comandante da Polícia Militar Coronel José dos Reis Anastácio,  comandante do Corpo de Bombeiro Militar Coronel Flávio Ferreira Pires, deputados e vereadores e outros. 
O Secretário de Segurança Reni afirmou que a partir da formação desses oficiais a ganha, a Polícia Militar e a Sociedade  pois irá reforçar as ações para combater e reduzir a criminalidade e trazer maior sensação de segurança para toda a comunidade.
O Secretário aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos como: a instalação de 32 vídeos-câmera na cidade, no valor de um milhão e duzentos mil reais, a abertura de processo licitatório para um moderno sistema digital de rádio comunicação para a capital e todos os municípios da fronteira, no valor de onze milhões de reais.
Acrescentou ainda que 1 milhão de reais, foi liberado pelo Governo do Estado para a compra imediata de viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil para a capital, sendo necessário apenas o processo licitatório.
Disse ainda que em até 60 dias o Programa Crack e Outras Drogas estará instalando uma base de policiamento móvel com 20 câmeras de vídeo, em três principais bairros: Preventório, Papôco e Cidade Nova.
O Comandante da Polícia Militar CEL- José Anastácio dos Reis: “São homens e mulheres que a Polícia Militar novamente devolve a sociedade, qualificados, habilitados, dispostos e motivados a trabalhar. Eles estão se formando hoje e serão diretamente responsáveis pelas coordenações dos serviços. Nós não temos dúvidas de que durantes esses seis meses, adquiriram bastante conhecimento e vão colocá-los em prática. Quem ganhará com isso  é a nossa sociedade acreana”,
A primeira colocada no curso de formação, Maria Inês Pereira de Melo, com 24 anos de corporação disse que agora os oficias tem a missão de fiscalização que é o ordenamento jurídico, e toda a questão do policiamento ostensivo. “É um momento de muita felicidade para todos nós formandos. Com o grau hierárquico a nossa responsabilidade aumenta, mas essa responsabilidade nós já sabíamos que aumentaria. Nós estamos preparados, e tivemos uma boa formação do ponto de vista do conhecimento e com certeza exerceremos bem a nossa função.”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário