quarta-feira, 10 de abril de 2013

capacitando novos oficiais



Governo do Acre conclui Curso de Habilitação de

 Oficial Administrativo da PM e Bombeiro

Hellen Monteiro
(estagiária)
Nonato de Souza
ASCOM-SESP


No ultimo dia 5 foi concluído, o Curso de Habilitação de Oficial Administrativo – CHOA. A capacitação com duração de 6 meses aconteceu no Centro Integrado  de Educação e Pesquisa em Segurança Pública - CIEPS, com a participação de 22 alunos, sendo 21 Policiais Militares e um Bombeiro. 
Os oficiais farão a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e a solenidade de formatura está prevista para o fim deste mês. A composição da banca examinadora foi formada por majores, tenentes-coronéis e a diretora do CIEPS, Gisele Gadelha. A maioria dos avaliadores foram instrutores do curso.
As aulas foram divididas em três módulos: Disciplinas da Gestão Administrativa, Disciplinas Jurídicas e Disciplinas Operacionais. O curso foi ministrado no CIEPS, sendo que algumas aulas práticas ocorreram fora do Centro. 
O aluno, A. Costa do 10º Batalhão em Brasiléia, estava aguardando para apresentar seu TCC. Disse estar preparado e seu maior temor era se conseguiria terminar a apresentação no tempo proposto. “Estou apresentando um TCC pela primeira vez, estou confiante e espero conseguir passar aos avaliadores aquilo que é relevante no meu tema” afirmou.
Ampliar a atuação da Polícia Militar na sociedade, oferecendo uma maior qualidade no serviço de capacitação, além de manter o fluxo da carreira Militar, são os focos principais do curso realizado, disse o  Coronel Edvaldo Tavares integrante da banca examinadora. E conclui: “O curso faz com que a auto-estima, motivação e satisfação do policial aumentem devido o reconhecimento da instituição. A principal mudança é a visão dos oficiais acerca da instituição”
O Governo do Acre com este curso confirma o seu compromisso de proporcionar sempre a melhor capacitação dos policiais, o que também lhes trará o benefício da promoção.
A diretora do CIEPS ressaltou a importância do curso ao afirmar: “Daqui pra frente, esses oficiais estarão preparados para a gestão administrativa superior, coordenar tropas e comandar operações, seja na capital ou no interior.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário