terça-feira, 2 de abril de 2013

Calafate terá delegacia própria




Governo manda construir nova unidade de
polícia integrada na região do Calafate


Nonato de Souza
Helem Monteiro
Ascom/SESP
Em 01/04/2013

 O Governo do Estado através do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) determinou a construção  uma unidade de Polícia  na região do Bairro Calafate. É uma resposta do Governador Tião Viana, aos reclames de uma comissão formada por políticos, líderes religiosos e comunitários, que foram ao secretário de Segurança Pública Reni Graebner, dia 13 de março  deste ano pedir providencias, preocupados  com o aumento da criminalidade (especialmente crimes  de homicídios) registrados naquela região nos primeiros meses do ano.
Na manhã desta segunda-feira dia 01/04, o Secretário Adjunto de Segurança  Pública Ermício Sena, em companhia do Comandante Geral da Polícia Militar  Cel-Pm José dos Reis Anastácio , do Subcomandante Cel-PM Paulo Cezar, do coronel Mário Cezar, comandante do Policiamento Metropolitano e do Major-PM José Messias, comandante da 4ª Regional, esteve na região conversando com pessoas da comunidade, para conhecer e avaliar  as condições  de um imóvel que será alugado provisoriamente para servir de Unidade policial até que um  prédio próprio  seja construído.

  1. Imóvel onde funcionárá de forma provisória um unidade de Segurança Pública

Ermício Sena disse que  nova Unidade Policial a ser construída no Calafate funcionará de forma integrada  com a Polícia Militar e Civil nos mesmos moldes das demais delegacias da capital.  Ele afirmou que a Divisão de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SESP) fez  minucioso levantamento e concluiu que a maior parte dos homicídios registrados na região foram motivados pelo controle do tráfico de drogas. “Os criminosos foram todos identificados e presos”.
O adjunto garante não haver motivos para maiores preocupações. “Não se pode rotular o  bairro Calafate como vetor de violência.  Foram casos isolado e já solucionados. No entanto o Governador Tião Viana entendeu  de fortalecer a segurança pública naquela região  porque a Delegacia mais próxima da 4ª Regional,  localizada no conjunto Tucumã, fica demasiado distante para registro de ocorrências de emergência.                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário