segunda-feira, 8 de abril de 2013

MAIS SEGURANÇA


Governo entrega nova Unidade de
 
Segurança Pública no Calafate

Helem Monteiro
Estagiária Ascom/SESP
 


Nova unidade foi entregue na manhã de segunda-feia dia 08/04
 
Uma nova base de Polícia Comunitária na região do Calafate foi entregue hoje dia 08 de abril. O Governador Tião Viana, autoridades da Segurança Pública, deputados, vereadores e lideranças comunitárias, compareceram a solenidade. Esta base é provisória até que a USP (Unidade de Segurança Pública), que irá instalar a Polícia Civil e Polícia Militar no bairro fique pronta.
A base irá funcionar 24 horas com o objetivo de estar mais próximo da população e combater incessantemente a criminalidade na região, afirma o Comandante da Polícia Militar Coronel Anastácio. “Nós estaremos abertos para receber informações e sugestões. Esse será o endereço da Segurança Pública na Região do Calafate”, diz.
A delegacia provisória é uma resposta ao pedido da população do local, que foi prontamente atendido pelo Governador Tião Viana. O patrulhamento com as guarnições continuará sendo feito, onde este novo espaço será um apoio ao policiamento ostensivo. O responsável pela unidade será o Tenente Felício.
Major José Messias, responsável pela 4ª regional afirmou que o local fica entre os três bairros com maior índice de ocorrências: Laélia Alcântra, Wilson Ribeiro e Novo Calafate e por este motivo a nova unidade se encontra estrategicamente localizada, para o combate ao crime. Disse ainda que 13 bairros da 4ª regional, serão os mais atendidos com esta nova delegacia da Polícia Militar.
Ela possibilitará a consulta a mandatos de busca e apreensão, o que irá ajudar significativamente no trabalho dos policiais que se encontrarem nas ruas realizando as abordagens. “Projetos comunitários como o guarda mirim e reuniões com presidentes das associações, também serão realizadas nessa base”, afirma Major José Messias.
O Secretário de Segurança Dr. Ildo Reni Graebner disse que essa iniciativa irá garantir que o bairro Calafate seja o bairro mais policiado da cidade. “A população pode ficar tranquila e consciente que o policiamento estará presente em todos os bairros da região do Calafate.”
Ao fim da solenidade o Governador Tião Viana  assinou a ordem de serviço para instalar mais câmeras de vídeo na cidade. Ao menos três dessas Câmaras serão instalas na região do Calafate, controlando  entrada e saída de veículos e pessoas.
O Secretário de Polícia Civil Emylson Farias, disse que a Polícia Militar irá trabalhar em conjunto a Polícia Civil: “Uma vez por semana iremos designar um delegado de Polícia Civil, para vir a esta base e trabalhar junto com a Polícia Militar” afirma.
Dinho Moura, Presidente da Associação de Moradores do bairro Portal da Amazônia, disse que só tem a agradecer: “Gostaríamos de agradecer ao Secretário de Segurança Pública, o Governo do Estado do Acre e os deputados e vereadores daqui da região que nos deram essa satisfação de trazer essa segurança pra cá, porque em Rio Branco todo o único lugar que está sendo hoje abençoado com essa base é o Calafate. Isso significa que o governador está nos dando atenção especial porque o povo merece, o bairro cresceu, não temos do que reclamar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário