sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Secretaria de Segurança Pública realiza entrega de GPS
Taiane Lima (Ascom. SESP)
Em 27/09/2012

A Secretaria de Segurança Pública entregou na manhã desta quarta-feira 20 GPS (Sistema de Posicionamento Global) a analistas criminais, sendo 10 para capital e 10 ao interior. Os aparelhos foram adquiridos através de recursos do Furepol (Fundo de Reaparelhamento Policial).
Os equipamentos serão usados por analistas criminais para realizarem o mapeamento de ocorrências criminais, qualificar informação e com isso subsidiar algumas ações e decisões voltadas para prevenção e redução de delitos.
O secretário Reni presente a solenidade disse que o Governo do estado tem se empenhado em reduzir os índices de criminalidade e disponibilizado ferramentas aos gestores de segurança pública para que facilitar o trabalho e garantir o sucesso no desempenho de suas funções. “Os equipamentos irão mapear os locais onde ocorrem as incidências de crimes e irá possibilitar que a polícia haja de forma preventiva” finalizou ele.
Emylson Farias disse que o equipamento GPS é apenas mais uma ferramenta de auxilio para identificar as manchas criminais e afirmou que uma portaria a ser assinada agora em outubro irá garantir a exclusividade do trabalho dos analistas criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário