terça-feira, 25 de setembro de 2012

Buscando espaço

Entidades terapêuticas de atenção às drogas buscam
espaços  no programa “Crack é Possível Vencer

Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 25/09/2012

 Coordenadores de entidades terapêuticas reunidos com o secretário  Ildor Reni Graebner

Coordenadores das comunidades terapêuticas estranhando o fato de ainda não terem sido chamados a participar das discussões sobre o programa “Crack é Possível Vencer”, estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública, em busca de informações.

Foram convidados a tomarem conhecimento do trabalho feito até agora, pelo comitê de enfrentamento ao Crack.

Recebidos pelo secretário Ildor Reni Graebner, a diretora de Planejamento Rose Fonseca a coordenadora do Programa de Enfrentamento as Drogas no Estado, Suzi Lamas. Assistiram a apresentação do fluxograma que envolve todas as políticas de enfrentamento as drogas e o acolhimento das vitimas, construído até o momento, de acordo com a realidade e as competências existentes das instituições do Estado e do Município de Rio Branco.
Foi esclarecido, que elas serão convidadas a participar da construção de toda política de enfrentamento as drogas, logo após esta nova rodada de reuniões com a equipe técnica dos ministérios de Brasília.

Durante a reunião eles tiveram conhecimento das ações que o Estado está implantando com apoio do Governo Federal, como as políticas de Abordagem, Assistência social, encaminhamento aos CREAs, aos Centros de Atendimento, e Unidade de Acolhimento, Caps-AD e internações.  

Reni disse que o Estado e o Município querem a parceria das entidades terapêuticas mas, que ainda se faz necessário o estudo com os técnicos sobre o assunto: “da possibilidade e do potencial da participação da cada uma delas”.  Para o secretário, o  Estado  não tem economizado esforços em desenvolver políticas de prevenção as drogas,  pois se sabe ser este o melhor caminho de combatê-la e evitá-las. 

Nesta quarta-feira dia 26 chega a Rio Branco uma comitiva composta por cerca de 26 técnicos representando diversas instituições públicas do Governo federal, entre elas a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Mink.


Nenhum comentário:

Postar um comentário