quinta-feira, 20 de setembro de 2012

planejamento e organização

Comissão de transportes expõe toda

 logística ao T.R.E para o dia da eleição

Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 20/12/2012                     

 
 Juízes e gestores da segurança pública se inteiram da logística a de transporte  de eleitores  da zona rural no dia das eleição 2012
A Comissão de Transportes e Alimentação TCA, órgão auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral e responsável pela logística do transporte de eleitores da zona rural para a capital no dia da eleição esteve reunida no final da tarde de quarta-feira 19, expondo todo planejamento aos Juízes Eleitorais e todos os gestores em Segurança Pública.
Assuntos como ponto de desembarque de passageiros, quantidade de passageiros em relação ao meio de transportes, itinerário, credenciamento do condutor e identificação do veículo anotado em crachá, postura cívica diante dos eleitores transportados. As implicações legais que podem ser aplicadas para o caso de campanha em favor de algum candidato, “boca de urna”, excesso de velocidade, vale refeição e um workshop para que todas as dúvidas sejam esclarecidas, foram discutidos na reunião.
São 560 veículos cadastrados de diferentes marcas e modelos.   Os Pontos de controle desses veículos são 15.  Nos ramais que tem veículos são 110 e veículos em ramais são 320.    Um assunto aparentemente simples acirra debates, amplia discussões e motiva muitos questionamentos.  Entre os quais o fato de a maioria dos veículos, a disposição do serviço publico, serem de empresas terceirizadas e, portanto, não ter garantias de controle sobre a conduta dos motoristas por não serem servidores.
A legislação proíbe os transportes de passageiros em veículos de cargas. A excepcionalidade para casos específicos, como o transporte de passageiros em ramais onde não há transportes coletivos e a exigência para que, mesmo que de forma precária, esses veículos devem oferecer segurança mínima aos passageiros transportados, como por exemplo, a fixação de toldos e assentos nas laterais.
São muitos os assuntos que estão sendo exaustivamente debatidos mas  até o dia 5 de outubro estarão solucionados  para garantir  as eleições do dia 7.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário