segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Enfrentamento ao Crack


Comitê Estadual de Enfrentamento ao Crack

 do Acre cumpre cronograma do projeto nacional

Nonato de Souza
Ascom/Sesp
 
Cimitê estadual de enfrentamento ao Crakc e outtras drogas reunido na manhã desta segunda feira, 3
 
Na manhã desta segunda, dia 3, aconteceu no auditório da SESP (subsolo do Palácio das Secretarias), mais uma reunião do Comitê de Enfretamento ao Crakc e outras drogas.
O comitê é composto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Conselho Nacional de Entorpecentes, Instituto de Administração Penitenciária, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Sócio Educativo, Casa Civil, Secretaria de Estado de Policia Civil, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os diversos eixos se concentram na: Autoridade, Município e Prevenção. O secretário de Segurança Reni Graebner, explicou que na parte da autoridade, algumas ações já foram executadas. Como exemplo, citou os cursos para promotores e multiplicadores de Polícia Comunitária.
“Agentes formado nestes cursos foram selecionados para atuar nas câmaras de vídeo monitoramento que serão instaladas nos bairros Dom Giocondo (Papôco) e Preventório.” Temos “programados dois outros cursos de Polícia Comunitária”, garante.
De acordo com o secretário Reni - que também é o presidente do Comitê, a União deve enviar entre os dias 26 e 27 deste mês, um grupo de 20 pessoas representando diversos ministérios, para vir ao Acre se interar sobre o desenvolvimento de projeto de Enfretamento ao Crack.
“Aguardamos ainda a liberação de recursos para aquisição de uma Base Móvel. Já está em fase final à construção do Centro de Apoio Psicossocial AD-24, um CRas e Centro Pop”.
Finalmente - conclui o secretário de segurança -, na área de prevenção a Polícia Militar através do Programa de Educação Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), em parceria com o Pelotão de Policiamento Escolar fazem um trabalho preventivo dentro e fora das escolas, com palestras e cursos de capacitação de multiplicadores contra o uso de drogas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário