sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fala secretário



Segurança Pública estará na pauta do
programa “Fala Secretário”, da TV Aldeia

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 21/09/2012


O Secretário de Segurança Pública Reni Graebner será o entrevistado do Programa  “Fala Secretário” produzido  e apresentado pela central de jornalismo da TV Aldeia na próxima terça feira, dia 25. O programa é apresentado ao vivo às 7:30hs da manhã e com a participação  direta dos telespectadores. Reni está preparado  para falar das ações de sua pasta  e irá se reportar sobre os seguintes assuntos:
PROJETO ENAFRON

O Acre é um dos onze Estados da Federação a ser beneficiado com o Programa do Governo Federal,  Estratégia de Segurança Pública na Fronteira (Enafron). No acordo de adesão, o Estado entra com contra partida de construir estruturas físicas e treinamento de policais para a missão de patrulhamento das fronteiras, como forma de coibir o tráfico de drogas, de cargas, evasão fiscal e prostituição infantil além de impedir (no nossa caso) o roubo de nossos recursos naturais como a extração ilegal de madeira, por exemplo.
Haverá um considerável aporte de recurso do Governo Federal em  investimentos no setor de inteligência, treinamento de  policiais, e implantação de satélites para garantir acesso de internet, telefone e outros.
 

PLANO DE METAS DO PRIMEIRO SEMESTRE 2012

No inicio deste mês de setembro concluímos os números dos primeiros seis meses do Plano de Metas da Segurança Pública, para 2012. Estamos conseguindo com o esforço de tosos os setores da segurança pública, Polícia Civil, Militar, DETRAN e Corpo de Bombeiros manterem uma média não inferiores ao ano de 2011, mas estão abaixo do que foi produzido em 2012. Isso para o sistema integrado de Segurança Pública do Acre motivos de orgulho porque estamos mantendo números abaixo da média nacional quando se trata de crimes de homicídio.
 

ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS  

O Estado do Acre é um dos  estados a aderir ao Programa Crack, è Possível Vencer.  Embora esse tipo de droga  não registro expressivo no nosso Etado, o Governador Tião Viana tem tido preocupação com esse assunto dado nossa condição geográfica e termos nossas fronteiras, países produtores de cocaína, de onde sai o subproduto para fabricação do Crack.

Estado, município e diversas outras instituições como as secretaria de educação, segurança assistência social e saúde, teem participado de diversas reuniões, para montagem da estrutura que o Estado irá receber, logo que todo o sistema de enfrentamento esteja montado.

Nos dias 24 e 25 deste, autoridades da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)  e outras instituições envolvidas no combate e enfrentamento as drogas chegam ao Acre para conferir se estamos cumprindo nossa parte,  pactuado por ocasião da assinatura do acordo de adesão.  

CIEPS - PREPARAÇÃO COM EXCELÊNCIA DOS NOSSO POLICIAIS 

No nosso Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (CIEPS) já promovemos vários cursos de formação e aperfeiçoamento.  Promovemos cursos reunindo, por exemplo, coordenadores dos sistemas de inteligência em Segurança Pública de todo Pais. Cursos de poluição sonora, transmissão de sinais, preservação de locais de crimes além da capacitação dos nossos policiais civis e militares, para enfrentamento de crimes com curso de defesa pessoal, abordagem de veículo e muitos outros. O CIEPS tem dado uma contribuição indispensável na profissionalização e formação  dos nossos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário