sexta-feira, 21 de setembro de 2012

REALINHAMENTO

Lideranças comunitárias discutem
Segurança Pública para suas regionais
Nonato de Souza
Assom/Sesp
Em 2109/2012
Lideranças comunitárias representando comunidades das regionais III, IV e V estiveram reunidas com delegados, comandantes militares das regionais e o Secretário de Segurança Pública Reni Graebner, falando da segurança em suas respectivas áreas.
O encontro aconteceu no final da tarde de 5ª feira, no auditório da Secretaria de Segurança Pública SESP.  Da quarta regional foram  registradas preocupações das lideranças comunitárias e especialmente dos coordenadores  e dos  vices,   dos fóruns comunitários de segurança pública pelos rodízios constantes em torno de mudança de comando na 4ª Regional. 
Na visão do presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARMB)  Gilson Albuquerque, “as mudanças constantes de comandantes trouxeram alguns prejuízos para o desenvolvimento de ações que vinham, sendo executadas mas nesta reunião, delegados e comandantes da PM explanaram todas suas ações para garantir a segurança da comunidade.Albuquerque afirmou que estas reuniões de comandante militares e delegados de polícia com a comunidade não podem parar, pois entende que a comunidade está preparada para buscar  a cada dia  uma maior  parceria com os órgão de segurança pública.
                                                                                                         
O secretário de Segurança Reni Graebner, disse que a reunião serviu para realinhar os projetos dos Fóruns Comunitários que estavam em andamento, mas que sofreram descontinuidade devido a outros programas como o ENAFRON (Estratégia Nacional de Segurança na Fronteira) e o Enfrentamento ao Crack e Outras drogas.
Ficou pactuado nesta reunia, que uma agenda de reuniões será reformuladas  para que as lideranças possam compartilhar das ações da segurança pública em sua comunidades. O comandante militar da 4ª Regional Major PM Messias deve ser o primeiro a ser visitado pelas lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário