quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Curso de Multiplicador de prevenção ao uso de entorpecentes é ministrado no 7º BEC
Taiane Lima Ascom. Sesp
Em 19/09/2012
Secretário Reni Graebner fazendoa  apresentação na aula inaugural do curso de multiplicador de prevenção ao uso de entorpecentes e outras drogas.
Mais uma ação na área de prevenção ao uso de entorpecentes foi iniciada hoje. O curso de multiplicadores será aplicado pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes Mario Elder e direcionado aos cabos e oficiais do 7º BEC (Batalhão de engenharia de Combate), 4º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) e outros convidados da comunidade.
Esta capacitação é uma ação que está em sintonia com o programa “Crack: é possível vencer”, programa nacional de combate ao crack e outras drogas. Com iniciativa do próprio Batalhão de Engenharia para levar mais conhecimentos aos militares, o curso terá duração de três dias, sendo encerrado no dia 21 (sexta-feira) com a participação de um perito da Polícia Federal. 
Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Mario Elder atua há 28 anos na área de dependência química.
Além de atuarem como multiplicadores perante a comunidade eles também poderão atuar como multiplicadores dentro dos batalhões já que eles estão em contato direto com a tropa.
Participaram da aula inaugural: o Secretário de Segurança Pública do Estado Reni Graebner, o Tenente Cel. Santos Comandante do 7º BEC, o Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes Mario Elder, cabos e oficiais do 7º BEC e do 4º BIS e convidados.

Em apresentação o Tenente Cel. Santos lembrou Acre é um estado de fronteira o que aumenta o número de casos de tráfico de entorpecente. “A idéia do curso é capacitar e torná-los multiplicadores dos conhecimentos aqui adquiridos” finalizou o Comandante.

Nos próximos dias 26 e 27 o Estado do acre estará recebendo novamente a comissão técnica composta por: integrantes do Ministério da Justiça, Ministério da Saúde, Assistência Social, Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República e do Gabinete Civil da Presidência da República.

Sob o comando da Secretária de Segurança Nacional Regina Miki a visita tem como objetivo especifico monitorar o desenvolvimento do programa de enfrentamento ao crack e outras drogas, assim como aperfeiçoar toda a estratégia no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário