terça-feira, 18 de setembro de 2012

Realinhando Procedimento


S.I.G.O reúne para realinhar
procedimentos da capital com o nterior

Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 18/09/2012
Reni e gestões operacionais do SIGO, buscam realinhar procedimentos da capital com interior

Representante dos Gestores Estaduais do Sistema Integrado de Gestões Operacionais (S.I.G. O)  estiveram reunidos no gabinete do Secretário de Segurança Reni Graebner para  busca de excelência dos critérios de procedimentos da ferramenta e realinhar os padrões de informações da capital com  o interior.
 
A meta é melhorar o resultado do trabalho dos analistas criminais,  e dos servidores responsáveis em alimentar o sistema com informações  que chegam direto das delegacias através de Boletins de Ocorrências.
 
Gestores do sistema reclamam de dificuldades para padronizar os procedimentos, pois como se trabalha com  pessoas para a alimentar o sistema cada um tem estilo e redação própria e isso traz prejuízos ao trabalho dos analistas criminais  na confecção das planilhas  do plano de metas da Segurança Pública e dos pedido da Senasp.
 
Em síntese, nessas reuniões os representantes dos gestores levam as demandas para o Secretário de Segurança e este divide tarefas e responsabilidades para cada setor.
 
Semanalmente ocorrem essas reuniões de análise criticas onde são avaliados  os resultados das ações das reuniões anteriores, e assim sucessivamente com intuito   de resolver todas os problemas que se apresentam e implementar melhorias contínuas.
 

Para melhor esclarecimento, o SIGO é um conjunto sistêmico que permite unificar, organizar, planejar, incrementar ações e procedimento, proporcionando a identificação   instantânea de áreas, setores, bairros, datas e horários  críticos com significativa redução de tempo de ação e dos custos em toda estrutura. É uma solução  completa e com eficiência já comprovada em Ações de Segurança Pública. Várias outras instituições já firmaram convênio com a SESP e se utilizam desta ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário