quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tráfico de Pessoas

Acreanos foram conhecer trabalho do Núcleo

 de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Goiás

15/12/2011

Foto: Valdir Araújo

Entre os dias 15 e 16 de dezembro, o Núcleo de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas (Netp-GO) que é coordenado pela Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) recebeu a visita da equipe técnica do Núcleo de Enfretamento do Tráfico de Pessoas do Acre, para a troca de experiências com os profissionais que atuam nessa área e avaliar as ações e os resultados dos trabalhos desenvolvidos no estado de Goiás, que é pioneiro no desenvolvimento de projetos de combate ao tráfico de pessoas.
O Netp do Acre, é administrado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre/Sesp e foi ativado recentemente. Estiveram em Goiânia a equipe técnica: Nabor R. Sales - Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre, Jacson Uchôa - Conselho Tutelar e Parceiro do Posto de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Acre e atua na cidade de Assis Brasil que faz fronteira com Peru e Bolivia, Leví Moreira - Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Cruzeiro do Sual - AC.

Principais objetivos da visita:*

 Conhecer o trabalho informativo do Núcleo;

* Saber quem são os parceiros (quem são os atores que fazem parte da Rede);

* Se o Estado já fez algum tipo de pesquisa sobre Tráfico de Pessoas;

* Como os núcleos trabalham com a parte de prevenção e responsabilização;

* Levantamento de boas práticas de serviços e experiências de

prevenção ao tráfico de crianças e adolescentes realizadas no Estado;

* Como são os atendimentos e encaminhamentos, como funciona a parte

jurídica dos Núcleos.


Silvia - Gerente do Centro de Referência da Semira, Nelma Pontes - Coodenadora do Netp-GO, Jacson UChôa - Conselho Tutelar  de Assis do Brasil-AC, Leví Moreira - Netp-AC, Nabor R. Sales - Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica / Netp-AC
Fonte: Comunicação Setorial da Semira

(62) 3201 - 5347


Nenhum comentário:

Postar um comentário