segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segundo Distrito

2ª Regional da PM fecha o ano com
saldo positivo no Plano de Metas


O secretário de segurança, Reni Graebner e equipe visitaram na terça-feira, 29, a 2ª Regional da Polícia Militar, localizada no bairro Quinze, Segundo Distrito, para a avaliação anual do Plano de Metas. Na mesma ocasião foi elaborado o conjunto de ações e a projeção para dezembro.
O Capitão Geovane Galvão, responsável pela regional, apresentou na reunião os resultados obtidos até o momento. Dentre eles, estão a estagnação dos homicídios, a queda de registros de lesões corporais, e a violência doméstica, este último mais difícil da polícia intervir por acontecer no âmbito familiar.
No segundo distrito estão localizados 45% dos reeducandos da capital, número significante nas estatísticas. A maioria dos crimes são praticados por infratores reincidentes, afirma o capitão. Um dos problemas que dificultam a ação da polícia, ainda é a falta de denúncias da população, impossibilitando na conclusão de um plano de ação mais direto.
Operações
No comércio foram feitas 12 operações, com total de 434 abordagens. “Com a implantação da Operação Papai Noel, o número de ocorrências em dezembro devem ser bem menor” diz Geovane. O Segundo Distrito detém a maior área rural de Rio Branco. Foi alvo de cinco operações da PM, com total de 111 abordagens.
Os números da 2ª Regional apontam ainda, 25 apreensões de entorpecentes, 20 visitas às escolas como prevenção e proteção dos jovens contra o tráfico e o Programa de Proteção e Resistência às Drogas (Proerd) formou 1.254 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário