sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Segurança Pública vai agir contra menores
infratores na área do Segundo Distrito

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 09/12/2011
Instituições  de segurança se usem contra a deliquencia juvenil na área do Segundo Distrito
A ação de menores infratores, exploração da prostituição infanto juvenil uso abusivo de drogas ilícitas, venda indiscriminada de bebidas alcoólicas durante os fins de semana no entorno do Calçadão da Gameleira e ainda à ação de uma rede de pedofilia na área do Segundo Distrito, condicionou ao comando militar da 2ª Regional de Segurança Pública chamar para discutir o assunto, todos os órgãos envolvidos com a segurança pública e o Estatuto da Criança e do Adolescente, para uma ação compartilhada. 
A subcomandante da 2ª Regional  Ten-PM Ana de Cássia, admite: “Temos feito o que é possível fazer. Mas só isso não basta. A Polícia Militar sozinha não vai conseguir combater  tantos ilícitos  envolvendo menores e ainda as demandas do cotidiano”.
Na semana passada, uma reunião inicial com fiscais de obras da prefeitura, Secretarias de Obras, DETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Funrepol e DETRAN tentou apontar soluções, mas chegaram à conclusão que sem a participação de outras instituições não seria possível.
Hoje pela manhã estiveram debatendo exaustivamente o assunto, a SESP, PM e Policia Civil, Secretaria de Ação Social, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, Nucria, Secretaria de Saúde, Ministério Público, Conselho Tutelar, juizado da Infância, Sencras/CREA SEDS/DPSE e SEMEAS.
 Ao final se decidiu fazer um diagnóstico da situação envolvendo menores na área do Segundo Distrito e, de posse das informações, se montar uma operação integrada e por fim as muitas irregularidades detectadas. 
Há relatos de adolescentes, (a maioria homossexuais), se prostituindo ao longo da Via Chico Mendes, de menor consumido drogas na beira do rio (no Calçadão da Gameleira) e comerciantes que vendem bebidas alcoólicas em isopor em toda extensão na beira do calçadão. E o mais grave!  A policia investiga uma rede pedofilia naquela regional.
Ao final da Secretario de Segurança Pública Reni Graebner disse que: “Combater qualquer forma de ilícito é um dever da polícia e da sociedade. Faz parte das determinações do governado Tião Viana, para  que sejam usados os meios legais e disponíveis, no combate de atos que geram insegurança à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário