domingo, 25 de dezembro de 2011



NOTA DE AGRADECIMENTO

A TODOS OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A TODA A POPULACAO DO ACRE QUE RESULTARAM NA REDUCAO DE HOMICIDIOS EM 2011.

Senhores e Senhoras,

            Como já estamos finalizando o primeiro ano de gestão da Secretaria de Segurança do Acre – SESP – logo no início do ano foi pactuado com todos os policiais civis e militares um objetivo comum: o Plano de Metas, denominado Pacto pela Paz, para a finalidade específica de tentarmos a redução da criminalidade, afinando, assim, o entendimento do trabalho em equipe nos 22 municípios do Estado, com a introdução da rotina das operações integradas, consolidando-se todas as etapas de trabalho.

            O Pacto pela Paz se resume no esforço individual de todos na colheita de um resultado comum e coletivo para os trabalhadores e trabalhadoras, mas, sobretudo, para a população no nosso Estado, que é a redução da criminalidade e uma maior sensação de segurança.

A elevada capacidade profissional dos policiais e demais classes administrativos do Sistema Integrado de Segurança do Acre - SISP – demonstrou já nos primeiros quatro meses iniciais uma total superação das metas pactuadas.

Isto é um excelente resultado para este primeiro ano, diante dos meios atuais que se dispõe, o que demonstra que a técnica e a filosofia empregada estão corretas e devem ter continuidade.
Assim, é nosso dever continuarmos trabalhando para a mesma meta, que é a redução da criminalidade para níveis aceitáveis.

Hoje, dia 22 de dezembro, contabilizamos uma redução em torno de 22% de homicídios, quando comparado com o mesmo período do ano de 2010, ainda numa demonstração de superação das metas pactuadas.
           
Temos o desafio de encerrar o ano de 2011 com uma taxa para 100 habitantes menor que a taxa nacional, que é de 24,6.
Acreditamos que isso será possível, considerando os resultados presentes, o comprometimento de todos e as projeções de eventos futuros.

Por tudo isso, juntamente com toda a equipe da SESP, apresentamos os nossos agradecimentos a todos os homens e mulheres que diariamente prestam seus serviços nos batalhões, quarteis, delegacias, escritórios ou unidades civis e militares.

Continuaremos nos envolvendo em todas as iniciativas de prevenção e repressão da violência e da criminalidade em cada município, assim como na busca de uma melhoria na qualidade vida de todos, sempre buscando a maior participação em toda a gestão da SESP, conforme é a orientação do nosso governador Tião Viana, que é servir de todo o coração.

Um abraço fraternal e um Feliz Natal a todos, extensivo a todos os seus familiares com Paz Profunda!


Ildor Reni Graebner
Secretario de Estado de Segurança Publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário