quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Canil será edificado no quartel do BOPE

Tião Viana autoriza construção
de canil e unidade do Bope

Fonte: Agencia de Noticias
Fotos: Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 07/12/2011

O governador Tião Viana assinou na manhã desta quarta-feira, 7, a ordem de serviço para construção do canil da Polícia Militar e da unidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O valor da obra - R$ 1,416 milhão - será disponibilizado através de Convênio com o Ministério Justiça e a previsão de entrega é de seis meses.
Segundo o secretário de obras Walvenar Camargo, a obra tem 1.193 metros quadrados e terá um bloco administrativo com gabinete do comando do Bope, sala administrativa, recepção, auditório com 42 lugares, arquivo, sala de multimeios, alojamentos feminino e masculino, sala de controle e reserva de armas, refeitório, despensa, cozinha, depósito, área de serviço e estacionamento.
A obra prevê também módulo de vivência, com vinte abrigos com solários para cães e baia de lavagem; área de treinamento e apresentação de cães, maternidade com três abrigos, três abrigos no bloco de quarentena, clínica veterinária com sala cirúrgica e bloco de treinamento aquático. A obra também inclui pavimentação, sistema de tratamento de esgoto e reservatórios.
“O governo pretende fazer de 2012 o ano da segurança pública, e tenho o dever de estar muito solidário e vinculado a cada um dos órgãos desse sistema. Também tenho o dever de reformar todos os prédios da Polícia Militar, inclusive nos municípios. E esse esforço não vai parar. Só em concursos para policial civil, militar e agente penitenciário, estamos abrindo 600 vagas”, disse o governador Tião Viana.
O comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, falou sobre o reconhecimento do governo ao trabalho prestado pelos policiais. “Essa é mais uma das promessas que o governador Tião Viana fez e está cumprindo”, disse.
O secretário Ildo Renir Graebner, de Segurança Pública, reforçou o compromisso do governo com a melhoria do sistema de segurança pública, o que inclui investimentos em pessoal e estrutura física.
O comandante do Bope, tenente-coronel Ulysses Araújo, disse que tanto o canil quanto o quartel do batalhão eram sonhos antigos, acalentados por todos. “Esse é um reconhecimento do governador Tião Viana ao nosso trabalho, a cada policial que dá o melhor de si no dia-a-dia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário