CIOPaer faz Patrulhamento
aéreo na Operação Papai Noel
Nonato de Souza
Ascom/SESP
EM 18/12/2011
A operação Papai Noel, já inserida no calendário da Segurança Pública entre 12 de Dezembro a 12 de Janeiro, objetiva inibir a ação de delinquentes durante as festas de fim de ano, quando a economia do Estado é aquecida com o pagamento do 13º salário.
O efetivo de agentes civis e militares é dobrado, câmaras de vídeo monitoramento toda zona central da capital dão um “olhar” diferenciado a partir do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Agentes de a pé patrulhando o centro e bairros mais movimentados como Bosque e Estação Experimental marcam território e mandam recado direto aos infratores da lei. “A segurança está atenta e pronta à agir em qualquer circunstância”.
A “Operação Papai Noel” desde o ano passado ganhou o apoio com patrulhamento aéreo do Harpia 1. Nosso helicóptero João Donato (PR-CJD) faz a diferencia. Ao mesmo tempo em que causa sensação de segurança entre a população impõe temor e respeito entre os foras da lei.
Na sexta-feira durante operação de revista em todos os pavilhões do Centro de Reintegração Social Francisco d’Oliveira Conde, a Harpia esteve dando apoio aos agentes penitenciários com voos por sobre os recintos carcerários.
Do alto o controle é total e mostra aos fora da lei o quanto a segurança pública do Estado está modernizada. “O aparato bélico da tripulação dirime qualquer dúvida quanto “nosso” poder de fogo” afirma o piloto Sami Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário