domingo, 18 de dezembro de 2011

Olho de Hárpia

CIOPaer faz  Patrulhamento 
aéreo na Operação Papai Noel

Nonato de Souza
Ascom/SESP
EM 18/12/2011




A operação Papai Noel, já inserida no calendário da Segurança Pública entre 12 de Dezembro a 12 de Janeiro, objetiva inibir a ação de delinquentes durante as festas de fim de ano, quando a economia do Estado é aquecida com  o pagamento do 13º salário.

O efetivo de agentes civis e militares é dobrado, câmaras de vídeo monitoramento toda zona central da capital dão um “olhar” diferenciado a partir do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Agentes de a pé patrulhando o centro e bairros mais movimentados como Bosque e Estação Experimental  marcam território  e mandam recado direto aos infratores da lei. “A segurança está atenta e pronta à agir em qualquer circunstância”.

A “Operação Papai Noel” desde o ano passado ganhou o apoio com patrulhamento aéreo do  Harpia 1. Nosso helicóptero João Donato (PR-CJD) faz a diferencia. Ao mesmo tempo em que causa sensação de segurança entre a população impõe temor e respeito entre os foras da lei.

Na sexta-feira durante operação de  revista em todos os pavilhões do Centro  de Reintegração Social Francisco d’Oliveira Conde,  a Harpia esteve dando apoio aos agentes penitenciários com voos por sobre os recintos carcerários.

Do alto o controle é total e mostra aos fora da lei o quanto a segurança  pública do Estado está modernizada. “O aparato bélico da tripulação dirime qualquer dúvida quanto “nosso” poder de fogo”  afirma o piloto Sami  Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário