terça-feira, 1 de março de 2011

CIEPS elabora projeção de cursos
para  a segurança pública em 2011

Escrito por Nonato de Souza
Decom/SESP

Reunião da CONSEP define projeção de cursos para a segurança Pública em 2011
Este ano, centenas de agentes de segurança pública – civis, militares, bombeiros, peritos criminais, agentes de transito e penitenciários, serão capacitados e/ou qualificados através de cursos coordenados pelo Centro Integrado de Estudo e Pesquisa em Segurança Pública - CIEPS
Na manhã desta terça, 01/03, aconteceu à segunda reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEP), instituído pelo CIEPS.  O CONSEP é formado com a participação  de um representante de cada uma das instituições mencionadas.
Dentro deste conselho, cada representante expõe os cursos que interessam a sua instituição e, numa discussão colegiada, o pedido é avaliado quanto sua importância, prioridade e relevância, com base no  critério de logística  e custo/benefício.
Ainda que o sistema de segurança seja integrado, às demandas são diferenciadas. Cada instituição tem suas particularidades. Essas particularidades, após analisadas e aprovadas pelo CONSEP, são apresentadas ao secretário de Segurança de Pública que ordena sua execução, dentro do orçamento financeiro disponível.
Alguns cursos solicitados estão formatados. Foram aplicados e estão disponíveis.  Faltando apenas o preenchimento do número de vagas correspondentes.
A coordenadora interina do CIEPS, pedagoga Suzie Elizabeth Teixeira Lamas, afirma que uma parceria com Instituto Federal do Acre (IFAC) permite que os cursos do Cieps sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação e isso tem sido uma motivação especial aos interessados.
O diretor de operações da Secretaria de Segurança Pública, delegado DPF Alberto Paixão representou o secretário Reni Graebner na reunião de CONSEP. Reni estava em outra reunião de trabalho, no  município de Assis Brasil.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário